Web Radio Jesus Cristo Gospel: Cuidado com Este Jogo Maligno

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cuidado com Este Jogo Maligno

Far Cry 5 polemiza ao colocar seita que distorce o cristianismo como vilã do game; Confira

 
0
Far Cry 5 é o novo título da franquia de games que tornou-se famosa por abordar temas ligados ao terrorismo e mostrar adversários dos Estados Unidos como vilões. Toda essa retórica carregou muitas polêmicas ao longo dos anos, e agora o novo jogo promete reprisar a controvérsia ao envolver uma seita religiosa que distorce o cristianismo.
Os detalhes do jogo Far Cry 5 foram revelados na última semana, através de cartazes e um trailer que explicam a trama do jogo e mostra um grupo extremista religioso causando destruição no condado fictício de Hope, no estado de Montana, matando “pecadores” e tomando outras pessoas como reféns.
Desenvolvido pela Ubisoft, o jogo coloca os fãs em luta contra uma seita que distorce o cristianismo e condena todo tipo de lazer e tradições culturais. Onde encontram oposição, os membros da seita se valem da violência para impor sua visão de mundo e a adoração ao seu líder, que acredita ser alguma divindade.
“Sei que estão sofrendo, porém estou aqui para lhes dizer que o sofrimento é uma escolha, e vocês podem escolher um caminho melhor. Nós queremos vocês, nós te aceitamos, e vamos levá-los. Mesmo que à força. Alguns de vocês podem querer lutar, mas no final, todos vão nos agradecer. Eu sou seu pai, e vocês são meus filhos”, diz o vilão do jogo, no trailer.
De acordo com informações do portal The Christian Post, os desenvolvedores teriam usado uma Igreja Presbiteriana como modelo para reproduzir no mapa do jogo um templo cristão que é invadido e destruído pela seita.
O cartaz principal do jogo mostra o líder da seita em uma mesa, rodeado por seus seguidores, em uma paráfrase da cena pintada por Leonardo Da Vinci no famoso quadro A Última Ceia, em que Jesus é retratado cercado por seus discípulos antes da traição de Judas.
Cristãos dos EUA estariam manifestando incômodo com a abordagem do jogo, por uma suposta insinuação de que a pregação do Evangelho tem potencial extremista.
O lançamento do jogo ainda está distante, e acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2018, se não houver nenhum atraso significante na finalização do desenvolvimento. Far Cry 5 estará disponível para as plataformas PlayStation 4, XBox One e PC.
Confira no vídeo abaixo o trailer do jogo, legendado em português:


Nenhum comentário:

Postar um comentário