Web Radio Jesus Cristo Gospel: As Promessas de Deus

terça-feira, 13 de junho de 2017

As Promessas de Deus

Promessas de Deus na Bíblia

As promessas de Deus são algo que Ele sempre mantém. Elas sempre estão na Bíblia, Salmos  89:34  “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

Promessas de Deus para Nós

As promessas de Deus nunca falham  
Nenhuma das promessas de Deus na Bíblia falhou jamais. Está na Bíblia , Josué 23:14,  “…todas as promessas que Yahweh, vosso Deus, fez em vosso favor, nenhuma – sem exceção – deixou de cumprir-se: tudo o que foi prometido se realizou em vosso favor e nenhuma Palavra do Eterno falhou."

Deus Promete Vida Eterna
Nos foi prometido a vida eternal. Está na Bíblia , 1 João 2:25,  " E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” Deus prometeu salvação para os nossos filhos. Está na Bíblia, Isaías 49:25,. "porque eu contenderei com os que contendem contigo e os teus filhos eu remirei." Deus pode fazer o impossível. Está na Bíblia, Lucas 18:27,  " Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”

Deus Prometeu um novo coração e Perdão
Deus nos prometeu novos corações e desejos novos. Está na Bíblia, Ezequiel 36:26,  " E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne."
Deus prometeu perdão. Está na Bíblia, 1 João 1:9, " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
Deus promete que nossos pecados serão removidos longe de nós. Está na Bíblia, Salmos 103:12,  " Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões."
Temos a promessa de que nossos pecados serão enterrados . Está na Bíblia, Miqueias 7:19, “Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

As Promessas de Deus Incluem o Espírito Santo.
Ele prometeu o fruto do Espírito. Está na Bíblia, Galatas 5:22-23,  " Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei."
Temos a promessa do Espírito Santo. Está na Bíblia, Lucas 11:13,  " Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
O Espírito Santo irá guiá-lo e mostrar-lhe a verdade. Está na Bíblia, João 16:13,  "... quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir."

As promessas de Deus respeito ao dinheiro, finanças, prosperidade e Emprego
Voçe nao vai ter falta de nada que voce precisar. Está na Bíblia, Salmos 34:9-10,  " Temei ao SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.Os leões podem sofrer de fome, mas para os que buscam o SENHOR nada lhes faltará.”
Deus cuidara de suas diarias necessidades. Esta na Biblia, Mateus 6:31-34,  “Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo."
Assim Como você meditar sobre a Palavra de Deus o seu caminho será próspero. Está na Bíblia, Josué 1:8,  "Que o livro da Torá, Lei, esteja sempre nos teus lábios: medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de agir em conformidade com tudo que nele está escrito. Deste modo serás vitorioso em todas as tuas empreitadas e alcançarás bom êxito!”
Teste Deus , veja se Ele vai abençoar você mais do que você pode segurar. Está na Bíblia, Malaquias 3:10-11,  "Trazei, portanto, todos os dízimos ao depósito do Templo, a fim de haja alimento em minha Casa, e provai-me nisto”, assegura o SENHOR dos Exércitos, “e comprovai com vossos próprios olhos se não abrirei as comportas do céu, e se não derramarei sobre vós tantas bênçãos, que nem conseguireis guardá-las todas. Também impedirei que pragas devorem as vossas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto!”, promete Yahweh dos Exércitos."

Deus promete suprir todas as nossas necessidades
Todas as nossas necessidades serão fornecidas. Está na Bíblia, Filipenses 4:19, "Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."
Deus deu o melhor que Ele tinha , dando-nos o seu Filho unigênito.Está na Bíblia, Romanos 8:32, "Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?"
Deus não segura qualquer coisa que é para seu benefício ou bom. Está na Bíblia, Salmos 84:11,  "Porquanto DEUS, o Eterno, é sol e escudo, o SENHOR concede graça e glória. Ele nenhum bem recusa aos que vivem com integridade."

Promessas sobre saúde
Temos a promessa de saúde e cura. Está na Bíblia, Jeremias 30:17, " Eis que farei cicatrizar o teu ferimento e curarei todas as tuas feridas!”, garanteYahweh..."
Deus promete saúde para nós se ouvirmos. Está na Bíblia, Êxodo 15:26. “Se ouvires atento a voz de Yahweh, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, se deres ouvidos aos seus mandamentos e guardares todas as suas leis, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios. Pois Eu Sou Yahweh, Aquele que te restaura!”
Deus nos cura e nos perdoa. Está na Bíblia, Salmos 103:2-3,  “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios! É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades."

A Bíblia promete sabedoria e orientação
Sabedoria é uma das promessas de Deus. Está na Bíblia, Tiago 1:5,  " Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria."
Deus dá sabedoria e nos guia. Está na Bíblia, Salmos 32:8,  " Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te."
Não olhe para si mesmo procurando sabedoria. Está na Bíblia, Provérbios 3:5-7,  “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apóies no teu próprio entendimento. Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”
Deus promete guiá-lo en Seus caminhos. Está na Bíblia, Isaiah 30:21,  "Teus ouvidos escutarão uma palavra atrás de ti: “Este é o Caminho, segui-o já!"

Promessas de Deus para Crianças , Família e Casamento
Deus vai salvar seus filhos. Está na Bíblia, Isaias 49:25,  "Brigarei com os que pelejam contra ti, e quanto aos seus filhos: Eu os salvarei!"
As crianças são uma bênção de Deus .Está na Bíblia, Salmos 119:3-5,  " E, não se entregando à prática de iniquidades, seguem seus caminhos no SENHOR. Promulgaste teus preceitos, para que sejam observados com diligência. Tomara se firme minha conduta, para que eu observe teus decretos!”
Deus chama os maridos e esposas para um casamento mutuamente benéficas. Está na Bíblia, 1 Coríntios 7:3,  " O marido deve cumprir seus deveres conjugais para com sua esposa, e, da mesma forma, a esposa para com seu, marido.”
Jesus deu tudo por Sua igreja , devemos fazer o mesmo. Está na Bíblia, Efesios 5:25-33,  "Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela, 26a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra, e para apresentá-la a si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outra imperfeição, mas santa e inculpável. Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo! 29Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela Igreja, pois somos membros do seu Corpo. “Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.” Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja. Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito."

Promessas de Deus sobre a paz
Deus prometeu a paz . Está na Bíblia, Isaias 26:3,  "Ó Yahweh, tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está alicerçado em ti, porquanto deposita em ti toda a sua confiança!"
Você não precisa se preocupar.Está na Bíblia, Filipenses 4:6,  " Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça."
A Bíblia promete paz como nós viver de acordo com seus princípios. Está na Bíblia, Salmos 119:165,  "Grande paz têm os que amam a tua Lei: para eles não há tropeço!"

Deus promete ajudar a superar Tentaçao
Deus prometeu a vitória sobre as tentações. Está na Bíblia, 1 Coríntios 10:13,  " Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar."
Deus promete o diabo fugirá se submeter e se aproximar de Deus .Está na Bíblia, Tiago 4:7-10,  " Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós! Achegai-vos a Deus, e Ele acolherá a todos vós! Pecadores, limpai as vossas mãos, e vós que tendes a mente dividida pelas paixões, purificai o coração, entristecei-vos, arrependei e chorai. Abandonai o riso fácil e pranteai, trocai a vossa euforia pelo pesar. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará!"
Jesus promete nos ajudar em nossas tentações . Está na Bíblia, Hebreus 2:18,  "Considerando, portanto, tudo o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer todos aqueles que semelhantemente estão sendo atacados pela tentação."

Promessas de Libertação e Proteção
Deus prometeu proteção contra danos e perigo. Está na Bíblia, Salmos 91:4-6,  “Ele te cobre com suas plumas, e debaixo de suas poderosas asas te refugias; sua fidelidade é escudo e armadura.Não temas o terror que campeia na calada da noite, tampouco a seta que procura seu alvo durante o dia.Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio-dia.”
As promessas de Deus fornecem segurança. Está na Bíblia, Provérbios 18:10,  “O Nome do SENHOR é Torre Forte, sob a qual o justo busca refúgio e permanece seguro!
Deus caminha conosco em nossos problemas. Está na Bíblia, Salmos 138:7,  "Se eu andar em meio à angústia, tu me fazes reviver; estendes tua mão contra a ira dos meus inimigos, e tua destra me salva."

Promessas de Deus sobre o medo
Deus prometeu liberança do medo. Está na Bíblia, Salmos 34:4,  “Busquei o SENHOR e ele me respondeu, e dos meus temores todos me livrou.”
Nós não precisamos de ter medo ou com medo. Está na Bíblia, João 14:27,  “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.”
O temor é removido pelo amor de Deus. Está na Bíblia, 1 João 4:18,  "No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."

Deus promete a Segunda Vinda e Ressurreição
A Bíblia promete que os mortos viverão novamente.Está na Bíblia, João 5:28-29,  "Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz 29e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação."
Jesus prometeu que Ele virá novamente. Está na Bíblia, João 14:2-3, " Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar. E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também."
Deus promete que os mortos serão ressuscitados Está na Bíblia, 1 Tesalonicenses 4:15-18, “Afirmamos a todos vós, pela Palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos quando se der o retorno do Senhor, certamente não precederemos os que dormem nele. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Logo em seguida, nós, os que estivermos vivos sobre a terra, seremos arrebatados como eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E, assim, estaremos com Cristo para sempre! Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras.”

As Promessas de Deus Explicam o fim do sofrimento e da dor
Ele prometeu um fim à morte , tristeza e dor.Está na Bíblia, Apocalipse 21:4,  "Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário