Web Radio Jesus Cristo Gospel: 2014-09-14

sábado, 20 de setembro de 2014

O que é Krav Magá:

O que é Krav Magá:

Krav magá significa luta corpo-a-corpo, e é um tipo de luta desenvolvido em Israel, com vários tipos de técnicas como agarrar e golpear o adversário.  O krav magá tem origem nas brigas de rua, e não possui muitas regras.
O krav magá foi desenvolvido por Imi Lichtenfeld, um boxeador e lutador profissional, que defendia os judeus em Bratislava durante a  Primeira Guerra Mundial. Depois, foi para Israel, e entrou para as Forças de Defesa de Israel, onde pode desenvolver as técnicas, até chegar ao conhecido hoje como krav magá.
O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel, além de várias organizações internacionais, como o FBI, SWAT, e outros departamentos de polícia dos Estados Unidos. O krav magá não é considerado um esporte, pois ele não possui regras, o lutador pode dar qualquer tipo de golpe, tudo é permitido, qualquer tipo de violência é utilizada nessa luta.
Não há muitos requisitos, homens e mulheres podem participar do krav magá, como não é um esporte, não possui uma federação esportiva oficial, assim como não há roupas específicas para a prática, nem muitas divisões de categorias e níveis.

O que é Yeshua:

O que é Yeshua:

Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristoescrito em hebraico. Porém é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico.
Alguns religiosos consideram que usar o nome original "Yeshua" para se referir a Jesus seria o correto. No entanto, os estudos sobre a etimologia do termo e sua evolução desde o hebraico mostram como ocorreram as alterações do nome próprio.
Na verdade, Yeshua é uma forma abreviada de Yehoshua, nome hebraico que foi traduzido para o Português como Josué. "Yeoshua" significa "o Eterno salva". Em determinada história bíblica, a figura de Josué surge como o sucessor de Moisés na missão de conduzir o povo de Israel para a terra de Canaã.
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua. Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi então feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi transliterado para o Latim como "Iesus" e para o Português como "Jesus".
A expressão Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa Jesus Cristo, o Messias.
Existem várias músicas da autoria de vários artistas e bandas que são dedicadas a Jesus e contêm a palavra Yeshua.

O que é a Estrela de Davi:

O que é a Estrela de Davi:

Estrela de Davi é um símbolo também conhecido como escudo de Davi, maioritariamente usado por crentes no Judaísmo. É um símbolo que apresenta várias interpretações e que está presente em várias manifestações culturais e religiosas.Estrela de Davi
Em hebraico, a expressão Estrela de Davi é "Magen David", que significa escudo de Davi. É um símbolo de realeza, e antigamente vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante as batalhas.
A estrela de Davi também é conhecida por algumas pessoas como Selo de Salomão, que foi filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel.
É um símbolo de grande valor para os judeus e israelitas, e faz parte da bandeira de Israel, conforme é possível ver na imagem. Apesar disso, nem todos os israelitas são a favor da Estrela de Davi na bandeira de Israel, porque nem todos seguem o Judaísmo. Várias pessoas indicam que esse símbolo designa um Estado sionista, o que não corresponde às crenças e ideologias de uma parte do país.
Historiadores indicam que o símbolo é constituído por dois triângulos porque no alfabeto hebraico usado na altura do Rei Davi o nome "Davi" era constituído por três letras, DaletVav Dalet, sendo que a letra Dalet tem uma forma triangular. Assim, a Estrela de Davi é formada pela sobreposição de duas das três letras do nome Davi.
Alguns autores indicam que um dos triângulos representa o homem e as suas três vertentes (corpo, alma e espírito) e o outro remete para Deus e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). A Cabalá, por exemplo, indica que a Estrela de Davi remete para o confronto do bem contra o mal, do espiritual contra o físico. Além disso, os dozes lados da estrela podem representar as doze tribos de Israel.
Durante o holocausto, os nazistas identificavam os judeus que se encontravam nos campos de concentração através da representação da Estrela de David nas suas roupas.
Atualmente, várias a Estrela de Davi é frequentemente usada em tatuagens.

Estrela de Davi e Umbanda

Com o passar dos anos, várias religiões ou seitas começaram a usar o símbolo da Estrela de Davi, dando-lhe um novo simbolismo. Esse é o caso da Umbanda que indica que cada vértice dos triângulos está relacionado com uma entidade da Umbanda.

Estrela de Davi, maçonaria e ocultismo

Segundo o escritor maçônico Nicola Aslan, a Estrela de Davi é a representação visual de uma classe de símbolos da maçonaria, relacionados com Deus, a criação e perfeição.
Algumas pessoas relacionam a Estrela de Davi com o ocultismo, no entanto não há provas que a sua origem esteja ligada com o ocultismo. Por vezes existe a confusão entre a Estrela de Davi (que no seu interior tem um hexágono), uma estrela de seis pontas, com o Pentagrama, uma estrela de cinco pontas que no seu interior tem um pentágono e que tem vários significados esotéricos. Quando a estrela de cinco pontas tem as duas pontas direcionadas para cima, ela está relacionada com o satanismo.

Cristão Confuso: Perguntas mais frequentes

Cristão Confuso: Perguntas mais frequentes: Abaixo algumas perguntas que ouço constantemente. Se faltou alguma, é só fazê-la: Um crente pode (ser) estar confuso? Em tese: não. ...