Web Radio Jesus Cristo Gospel: 2014-07-20

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Noticias


Justiça penhora dízimos e doações da Igreja Mundial para Band

O processo que deternima a penhora é por conta da falta de pagamentos das mensalidades do Canal 21, entre 2009 e 2013
Justiça penhora dízimos e doações da Igreja Mundial para Band
Justiça penhora dízimos e doações da Igreja Mundial para Band
Por decisão da Justiça 10% do faturamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, incluindo dízimos e doações, será penhorado para quitar as dívidas, devido ao processo que o Grupo Bandeirantes moveu contra a Igreja.
O processo é por conta da falta de pagamentos das mensalidades do Canal 21, que teve 22 horas locadas para a Igreja entre 2009 e 2013, por um valor mensal de 4 milhões de reais.
Hoje, este mesmo tempo está com a Igreja Universal do Reino de Deus, que paga cerca de R$ 5 milhões.
Para que a dívida seja quitada pela igreja, foi determinado pela Justiça a penhora de 10% do faturamento bruto da denominação, os quais são provenientes de dízimos e ofertas.
De acordo a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça determinou que a igreja liderada por Valdemiro Santiago registre um valor mínimo de suas operações para poder quitar a dívida com a emissora, escreveu a jornalista em sua coluna.
Em fevereiro, a Band havia conseguido a penhora de R$ 2,1 milhões de contas da Mundial. Segundo a colunista a Band não quis se manifestar sobre o assunto.
Valdemiro tem sofrido com a concorrência com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Além da Rede 21, ele perdeu espaço na TV Gazeta e a CNT, justamente para o maior rival.

Sudanesa Cristã libertada no Sudão é detida ao tentar deixar o país

Cristã libertada no Sudão é detida ao tentar deixar o país com sua família.
Sudanesa Cristã libertada no Sudão é detida ao tentar deixar o país
Sudanesa Cristã libertada no Sudão é detida ao tentar deixar o país
A sudanesa cristã libertada na segunda-feira foi detida nesta terça-feira no aeroporto de Cartum quando tentava sair do país, anunciou uma fonte ligada a Meriam Yahia Ibrahim Ishag.
“A segurança nacional a deteve junto com Daniel”, declarou a fonte, referindo-se a Meriam, de 27 anos e a seu marido, Daniel Wani, de nacionalidade americano. Por ora, se desconhece o paradeiro de seus dois filhos, entre eles um recém-nascido.
Meriam Yahia Ibrahim Ishag foi condenada à morte por negar o Islã, mas teve sua liberdade anunciada na segunda-feira.
A condenação de Meriam à forca, em 15 de maio, provocou fortes críticas de vários governos ocidentais e grupos de direitos humanos.
Filha de um muçulmano, ela foi condenada pela lei islâmica que proíbe as conversões, depois de ter se casado com um cristão. O casal já tinha um filho de 20 meses.
Ela também foi condenada a 100 chicotadas por adultério, já que, segundo a interpretação sudanesa da sharia, as uniões entre uma muçulmana e um não-muçulmano são consideradas traição conjugal.
Saiba Mais

Mulher Cristã sudanesa condenada à morte é libertada no Sudão

Mulher é condenada à morte no Sudão por se casar com cristão

Quando foi condenada, a mulher estava grávida e deu à luz uma menina 12 dias depois do veredicto. Depois do parto, foi levada da cela que dividia com seu primeiro filho e outras mulheres para o hospital da prisão.
Cinco advogados especializados em direitos humanos se encarregaram da defesa da jovem gratuitamente.
Vários líderes políticos e religiosos europeus pediram que a revogação da “sentença desumana” pronunciada contra ela.

Chegou a Noticia Mundial

SBB irá distribuir quatro milhões de Bíblias durante a copa no Brasil

Além dos milhões de Bíblias, 20.000 exemplares do Evangelho de João serão distribuídos em Português
SBB irá distribuir quatro milhões de Bíblias durante a copa no Brasil
SBB irá distribuir quatro milhões de Bíblias durante a copa no Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai distribuir quatro milhões de Bíblias, em um esforço para alcançar a multidão de fãs de futebol que vai viajar ao país para assistir à Copa do Mundo FIFA 2014.

Os líderes da organização de alcance internacional dizem que mais de meio milhão de torcedores de todo o mundo virão ao Brasil e se juntarão com outros três milhões de fãs locais, deixando ao grupo a expectativa de atingir a todos, com a mensagem do Evangelho.
“Os brasileiros são loucos por futebol e sua obsessão com o esporte vai atingir seu auge ao longo das próximas semanas”, disse o Dr. Rudi Zimmer da Sociedade Bíblica do Brasil, segundo a United Bible Societies. “Queremos que a Bíblia tenha uma presença de destaque no meio de toda essa animação. É uma oportunidade sem precedentes para que as igrejas e os cristãos daqui compartilhem a Palavra de Deus com os nativos e estrangeiros, e nós queremos equipá-los e incentivá-los a fazer isso”.
Além dos milhões de Bíblias, 20.000 exemplares do Evangelho de João serão distribuídos em Português e oito outras línguas. A organização também publicou edições especiais da Copa do Mundo da Bíblia em Português e do Novo Testamento.
Embora o esforço de distribuição seja enorme, 1.600 igrejas e ministérios têm parceria com a Sociedade Bíblica através do movimento “Fair Play Brasil”. Além de doar os livros das escrituras, os voluntários serão distribuídos em 12 cidades onde eles vão ajudar os torcedores como guias turísticos em torno das festividades de futebol.
O “Fair Play Brasil” foi inspirado na visão que levou o apóstolo Paulo a viajar para a cidade de Corinto como observado em Atos 18, explicou Zimmer.
“Corinto era uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e foi palco de um dos maiores eventos esportivos do calendário, os Jogos Ístmicos”, disse Zimmer. “Ali, Paulo encontrou a oportunidade de pregar o Evangelho a pessoas de todo o mundo. Nós e nossos parceiros compartilhamos dessa mesma visão agora, tanto para a Copa do Mundo deste ano quanto para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016”.
Ele acrescentou: “Nós queremos que o maior número possível de pessoas tenha a chance de ouvir sobre o amor de Deus para com eles, então, por favor, orem pelo esforço de alcançar as pessoas na Copa do Mundo”, disse Zimmer. “Ore pela bênção e a orientação de Deus para os voluntários e ore para que os fãs de futebol tenham o coração aberto para ouvir e acolher a mensagem da Palavra de Deus”.
Enquanto a propagação do Evangelho durante o torneio é uma prioridade para os cristãos, as igrejas de todo o Brasil também estão enfrentando o tráfico de pessoas em todo o país por meio de campanhas de sensibilização para as centenas de crianças vulneráveis em risco de exploração sexual durante o evento.
A Copa do Mundo é jogada a cada quatro anos e sua vigésima edição se iniciou na cidade de São Paulo (SP) durante o último dia 12 de junho, com seu encerramento programado para dia 13 de julho, diante da final no Rio de Janeiro (RJ), dentro do estádio Maracanã.

Ex-James Bond revela que a fé cristã o ajudou a superar a perda da esposa e filha

A oração me ajudou com a perda da minha esposa para o câncer revela o ator que viveu James Bond.
Ex-James Bond revela que a fé cristã o ajudou a superar a perda da esposa e filha
Ex-James Bond revela que a fé cristã o ajudou a superar a perda da esposa e filha
O ator Pierce Brosnan que ficou conhecido por seu papel como James Bond, o agente 007 no cinema, revelou que sua fé católica o ajudou a lidar com uma série de tragédias da vida, como perder sua primeira esposa e sua filha adotiva para o câncer de ovário.
“Eu diria que a fé, sendo irlandês e católico, está impregnada no meu DNA”, respondeu Brosnan a uma pergunta sobre o que o ajudou a passar por seus dias ruins, de acordo com NY Daily News.
Brosnan fez os comentários na estreia de seu último filme, Uma Longa Queda (2014), que já esteve em cartaz no Brasil e agora é lançado nos EUA. No longa-metragem, ele interpreta um apresentador de televisão deprimido, da cidade de Nova York, que pensa em se suicidar.
Atualmente com 61 anos, Brosnan perdeu sua filha adotiva em junho de 2013, Charlotte Emily, que na época, aos 41 anos, era a mãe de uma menina de 14 anos e um filho de 8 anos de idade.
“Em 28 de junho [de 2013], às 14 horas, minha querida filha Charlotte Emily passou para a vida eterna, vítima do câncer de ovário”, disse Brosnan na época, à edição online da revista People. “Ela estava rodeada por seu marido, Alex, seus filhos Isabella e Lucas e os irmãos Christopher e Sean”.
Já sua primeira esposa, Cassandra Harris, morreu em 1991, também por conta de um câncer no ovário.
“Ela me fez o homem que sou, o ator que eu sou, o pai que eu sou”, disse Brosnan sobre sua ex-esposa. “Ela estará para sempre entrelaçada a cada fibra do meu ser. Ela está comigo todos os dias. Fui muito abençoado por ter conhecido alguém assim”.
O ator falou abertamente sobre sua fé antes, e disse que ele se volta para a oração em tempos difíceis.
“A Oração me ajudou com a perda da minha esposa para o câncer e com uma criança que estava passando por tempos difíceis. Agora, a oração me ajuda a ser um pai, ser um ator e ser um homem”, Brosnan disse ao site RTE, em março de 2011.
“Sempre ajuda levar um pouco de oração comigo. No final do dia, você precisa de algo e para mim isso é Deus, Jesus, minha educação católica, minha fé”.
Ele acrescenta: “Deus tem sido bom para mim, minha fé tem sido boa para mim nos momentos de profundo sofrimento, dúvida e medo. É uma constante, a linguagem da oração… Eu posso não ter aprendido muito bem a matemática com os Christian Brothers [ordem católica voltada a educação e evangelização de jovens] ou ter aprendido a mais alta literatura, mas certamente ganhei uma fé forte e saudável”.

Igreja Anglicana aprova ordenação de mulheres para o bispado

O sínodo geral da Igreja Anglicana da Inglaterra aprovou a ordenação de mulheres como bispos
Igreja Anglicana aprova ordenação de mulheres para o bispado
Igreja Anglicana aprova ordenação de mulheres para o bispado
A Igreja Anglicana da Inglaterra, aprovou nesta segunda-feira ordenação de mulheres para o bispado, rompendo com mais de 2 mil anos de tradição cristã e 20 anos de divergências internas sobre a possibilidade de as mulheres exercer ao episcopado.
A decisão foi tomada num sínodo realizado na Universidade de York, no norte da Inglaterra, pelos membros das três câmaras que compõem o órgão executivo da Igreja Anglicana: laicos, clérigos e bispos.
Com o resultado, as primeiras nomeações de mulheres como bispas já poderão ser efetuadas em 2015. O primeiro trabalho diocesano previsto para ser aberto a mulheres será realizado na cidade de Gloucester, no início de janeiro.
Em seguida, as próximas bispas devem ser escolhidas em reuniões em Oxford e Newcastle. No entanto, nenhum grande trabalho irá estar vago num futuro imediato nessas igrejas, aponta o The Guardian.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, foi um dos principais nomes a favor da aprovação da proposta. Welby afirmou que a medida vai mostrar ao mundo como cristãos poderiam praticar um “bom desacordo” e caracterizou a exclusão de mulheres do episcopado como “incompreensível”, segundo a agência Efe.
Em 2012, houve uma tentativa de aprovação de uma proposta semelhante, mas acabou fracassada, sobretudo por membros do bloco evangélico conservador do Estado. Este grupo específico, que defende que os homens nunca devem ser ensinados por mulheres, não ficou satisfeito com o resultado e compartilhou a sua visão de que a “liderança” da Igreja deve ser sempre conduzida pelo sexo masculino.
A Comunhão Anglicana, uma fraternidade de 40 províncias autônomas e interdependentes, é uma das comunidades cristãs mais numerosas do mundo, com aproximadamente 77 milhões de membros, de acordo com a agência Ansa.

Cristãos no Sudão são proibidos de construir novas Igrejas

Ministro sudanês afirma que os cristãos já tinham igrejas suficientes.
Cristãos no Sudão são proibidos de construir novas Igrejas
Cristãos no Sudão são proibidos de construir novas Igrejas
Autoridades do Sudão proíbe a construção de novas igrejas Cristãs no país, o Conselho de Igrejas sudanês criticou a nova medida imposta pelo governo.
No fim de semana, um ministro do governo sudanês disse que os cristãos já tinham igrejas o bastante.
O secretário-geral do Conselho disse à BBC que o anúncio veio depois que uma igreja foi demolida, perto da capital, Cartum, neste mês por urbanistas da cidade.
O Sudão é um país de maioria muçulmana, mas oficialmente permite a liberdade religiosa.
Após a separação do Sudão do Sul, em julho de 2011, muitos dos habitantes cristãos do Sudão se mudaram para o sul.
Shalil Abdullah, ministro de Orientação e Doações, havia dito sábado que as igrejas que sobraram já eram suficientes para os cristãos que permaneceram no Sudão.
Rev Kori El Ramli, o secretário-geral do Conselho de Igrejas do Sudão, disse ter ficado surpreso com a medida, uma vez que líderes da Igreja sempre tiveram um bom relacionamento com as autoridades.
“Estamos crescendo, precisamos de mais igrejas”, disse ao programa de rádio da BBC Focus on Africa.
‘Postura ameaçadora’
Ramli opinou que os urbanistas estão forçando os cristãos a sairem de uma área de favela da cidade de Omdurman – a igreja que foi demolida ficava nesse bairro.
A decisão significaria que a área para onde as pessoas estão sendo realocadas – no norte da cidade – não teria igrejas, disse.
“Queremos que o governo nos dê novos espaços para que possamos construir uma nova igreja”, disse o clérigo. “Somos cidadãos e a Constituição diz que há liberdade de religião e de culto. Estamos usando isso para conseguir os nossos direitos.”
As autoridades recentemente parecem estar assumindo uma posição mais ameaçadora em relação aos cristãos, acrescentou.
Uma oficina realizada pelo Conselho na Universidade do Sudão na segunda-feira foi interrompida por agentes de inteligência que os acusaram de evangelizar, disse.
Houve comoção internacional em maio, quando a Justiça do Sudão condenou à morte por enforcamento uma mulher muçulmana acusada de apostasia – abandono da religião – depois que ela se afastou do islã para se casar com um cristão.
As autoridades consideraram que a sudanesa era muçulmana, porque seu pai era muçulmano. Mas ela fora criada como cristã ortodoxa, a religião da mãe, pois teria tido um pai ausente durante a infância.
Em junho, a sudanesa condenada à morte foi libertada e a sentença de morte foi anulada.



Girando na Noticia

Marco Feliciano quer proximidade com eleitores no próximo mandato

Marco Feliciano quer proximidade com eleitores no próximo mandato
Feliciano quer proximidade com eleitores no próximo mandato
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC), candidato a reeleição pelo Estado de São Paulo, pretende aproximar eleitores de seu gabinete no próximo mandato. Após ganhar visibilidade nacional com a sua polêmica passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) o parlamentar quer uma linha de contato com cada eleitor.
Feliciano é o parlamentar mais influente nas redes sociais, segundo a plataforma Social Bakers. A página no Facebook de Feliciano reúne 1,2 milhão de usuários e é a que mais cresceu nos últimos meses.
Para se manter entre os parlamentares mais influentes nas redes sociais o deputado pretende investir em mídias que possibilitem uma proximidade maior com o eleitor, formando inclusive um gabinete digital que permitirá ao eleitor um contato direto com Feliciano.
Marco Feliciano quer que os eleitores que votarem nele se sintam realmente representados e tem usado a hashtag “#FelicianoMeRepresenta” como base de sua campanha a reeleição. O objetivo do deputado é ter condições de responder a cada um dos eleitores caso seja reeleito.
Para isso o deputado federal criou um cadastro online que permite o eleitor se identificar, registrar seus contatos e até a localidade onde mora. Apesar de estar disputando um cargo eletivo pelo Estado de São Paulo, Feliciano pretende manter contato com eleitores de todo país e até de fora do Brasil.
“Sou um pastor evangélico, líder de uma denominação que vem crescendo a cada ano, quero usar este meio de comunicação para orientar os admiradores do meu trabalho em todo o mundo”, disse o líder da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento com exclusividade ao Gospel Prime.
Feliciano tem divulgado em suas postagens nas redes sociais um link que leva até o formulário de cadastro do projeto. Nesta primeira fase ele estaria recolhendo os dados dos usuários e posteriormente deve iniciar os primeiros contatos com os eleitores.
“Quando fui usado como bode expiatório ano passado, percebi que estava sozinho na Câmara, foram raros os colegas que se aproximaram naquele momento. Porém, por onde eu passava encontrava alguém que dizia que estava comigo, que eu estava representando a família deles. Quero ter estas pessoas mais perto de mim agora”, justificou Feliciano.

Noivo sofre ataque cardíaco na porta da igreja e morre antes do casamento

A vítima recebia os convidados para seu casamento quando teve o infarto na frente da igreja
Noivo sofre ataque cardíaco na porta da igreja e morre antes do casamento
Noivo sofre ataque cardíaco na porta da igreja e morre antes do casamento
Um noivo morreu na noite do último sábado (28) após sofrer um ataque cardíaco, na porta da igreja momentos antes de entrar no templo para seu casamento em Taubaté, no interior de São Paulo.
A vítima foi socorrida, mas acabou falecendo antes de chegar ao hospital. O corpo foi enterrado nesta segunda-feira (30).
De acordo com o G1, o caso aconteceu por volta das 20h, horário marcado para o casamento, na Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus, no bairro Independência. A vítima estava no pátio da paróquia conversando com padrinhos e convidados, quando teve o mal súbito. A noiva ainda não havia chegado para a celebração.
“Ele já tinha um problema no coração. Acho que com a emoção, como já tinha um problema de saúde, acabou agravando. Tinha acabado a missa, estavam se ajeitando para começar o casamento, foi quando ele passou mal e desmaiou. O pessoal saiu todo para fora da igreja, alguém apareceu com o carro e levou ele para o hospital, mas já chegou lá sem vida”, disse o padre Renato Marques da Silva, que iria celebrar o matrimônio.
De acordo com uma convidada, que pediu para não ser identificada, os demais presentes na cerimônia se assustaram no momento do ocorrido, mas permaneceram na igreja aguardando notícias sobre o estado de saúde do noivo. “Após um tempo, o padre nos avisou que a cerimônia havia sido cancelada por motivo de doença, mas que seríamos avisados sobre uma nova data”, disse.
A amiga da família afirmou que a noiva ficou sabendo do ocorrido somente após a vítima ser levada ao hospital. Ela também disse que parentes do noivo já haviam comentado que ele tinha problemas graves no coração.
No atestado de óbito, a causa da morte é apontada como infarto agudo. O corpo do noivo foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30) em Américo Brasiliense, cidade em que ele nasceu. O pai da noiva informou, por telefone, que a filha está abalada. A família estava retornando do enterro no começo da tarde.

Giro Gospel

Porque o Pr. Silas vai apoiar o Pr. Everaldo para presidente


Imagem: DivulgaçãoPastor Silas Malafaia oficializa seu apoio ao pastor Everaldo Pereira (PSC) para o cargo de presidente da República nas próximas eleições (confira o vídeo abaixo).
“Sou cidadão e tenho direito de expressar minhas opiniões. Estou no estado democrático de direito, tenho o direito de indicar pessoas e você tem o direito de aceitar ou rejeitar o que eu falo”, declara o pastor Silas em seu depoimento. Ele também deu instruções sobre a importância do voto no primeiro e no segundo turno. “Temos que marcar posição”, frisou pastor Silas.
No início deste mês, na sede da Editora Central Gospel, no Rio de Janeiro, pastor Silas recebeu pastor Everaldo, senador Magno Malta (PR-ES) e outras lideranças evangélicas, que também garantiram apoio a candidatura de Everaldo Pereira à presidência da República.
Veja algumas fotos desse encontro e assista abaixo o vídeo.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Confira o vídeo
Se você gostou deste post, dizer obrigado por compartilhá-lo: