Web Radio Jesus Cristo Gospel: 2014-06-15

sexta-feira, 20 de junho de 2014

noticia da hora

por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 20:02 em Esportes
Era fake! Jornalista é enganado e entrevista sósia como se fosse Felipão
Foto: Faro Models/ Divulgação
Um sósia do técnico da seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, confundiu o jornalista e colunista do jornal Folha de S. Paulo Mario Sérgio Conti. Tudo aconteceu quando Vladimir Palomo, o sósia, foi abordado por Conti, e encarnou Felipão, respondendo as perguntas feitas por Conti. Palomo apontou as seleções da Holanda, Alemanha e Itália como equipes que podem dificultar a trajetória do hexa e negou que o empate sem gols com o México tenha abalado sua confiança. "Quem diria que a Espanha sairia da Copa logo de cara?", disse.

Quando percebeu que se tratava de um sósia, o jornalista retirou as postagens do ar e pediu desculpas pela confusão. "Diferentemente do que foi publicado (...), o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não falou com o colunista Mario Sergio Conti. Quem falou ao jornalista foi um sósia do treinador, Vladimir Palomo. Felipão não estava em um voo do Rio para São Paulo. Ele passou o dia em Fortaleza (...). Mario Sergio Conti pede desculpas a Scolari, a Palomo e aos leitores pela confusão". Bela escorregada, hein?

1 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 19:33 em Esportes
Bahia anuncia contratação de zagueiro Adailton e volante Léo Gago
Foto: Divulgação
Dois reforços foram confirmados nesta quinta-feira (19) pelo Bahia para o retorno da equipe no Brasileirão, logo após a Copa do Mundo. Trata-se do zagueiro Adailton e do volante Léo Gago, que já fizeram exames médicos e assinaram com o clube. Segundo nota divulgada pelo Tricolor, os dois jogadores têm 31 anos e já foram aprovados pelo técnico Marquinhos Santos.

Adailton estava jogando no futebol suíço, depois de ser comprado junto ao Santos em 2010, ele foi revelado pelo rival Vitória. Já Léo Gago vem emprestado pelo Grêmio, onde joga desde 2012, depois de se destacar no Coritiba.

1 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 19:06 em Esportes
Copa do Mundo: Japão e Grécia se enfrentam pelo Grupo C em Natal
Foto: Ilustrativa
Após perderem na estreia - para Colômbia (3 a 0) e Costa do Marfim (2 a 1), Grécia e Japão precisam da vitória para evitar o risco de uma eliminação prematura na Copa do Mundo. Elas se enfrentam na noite desta quinta-feira (19) na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, pelo Grupo C do Mundial. O único encontro entre Japão e Grécia aconteceu na Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, quando um gol de Masashi Oguro garantiu a vito?ria japonesa por 1 a 0.

O jogo tem a transmissão da Rádio Metrópole, a única emissora FM da Bahia que detém os direitos exclusivos da Copa do Mundo da Fifa.


0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 18:36 em Esportes
Após invasão de chilenos, COL vai rever segurança no Maracanã
Foto: Reprodução/ Lancenet
O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) informou que tomará medidas operacionais para sanar problemas de segurança no Estádio do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, durante os eventos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa no próprio estádio, um dia depois da invasão de mais de 80 chilenos  para tentar assistir ao jogo do Chile e da Espanha.  O perímetro de segurança e o horário do bloqueio de acesso aos estádios, que atualmente é feito quatro horas antes do início de cada partida, devem sofrer alterações, mas os detalhes serão anunciados amanhã (20), pelas autoridades.

De acordo com a Agência Brasil, o gerente-geral de segurança do COL, Hilário Medeiros, disse que a readequação no esquema de segurança já passa a valer para o próximo domingo (22), quando jogam Rússia e Bélgica, no Maracanã.
"Estamos trabalhando para que fatos como esse não voltem a ocorrer. Mas estamos discutindo operação, não são questões de estrutura, por isto, as correções já serão feitas no próximo jogo", declarou ele que classificou o incidente de ontem (18), como vergonhoso. "Temos que proteger a imprensa e os jornalistas", completou.



0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 18:18 em Cidade
Incêndio atinge edifício no bairro de Brotas; não houve feridos
Foto: Fernando Perish/ Whatsapp
Um incêndio atingiu um prédio no condomínio Pérola de Brotas, na Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas, nesta quinta-feira (19). O fogo atingiu o penúltimo dos 14 andares do edifício, mas de acordo com a Central de Polícia, ainda não há informações dos motivos que provocaram o incêndio. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do grupo Salvar foram enviadas ao local e conseguiram conter as chamas. As chamas podiam ser vistas por moradores de prédios vizinhos. O fogo começou no fim da manhã e os moradores deixaram o prédio rapidamente ao perceber o incêndio. Não houve feridos.

0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 18:07 em Esportes
Luís Suárez faz dois e Uruguai vence Inglaterra por 2 a 1 em São Paulo
Foto: Reprodução / Getty Images
Com participação decisiva do atacante Luís Suárez, autor de dois gols na partida, o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (19), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo D da Copa do Mundo, e agora soma 3 pontos na competição.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Suárez abriu o placar do jogo com um cabeceio mortal contra o goleiro Hart. Com o gol, os ingleses foram para cima e no segundo tempo, aos 30, empataram a partida com Rooney.  Mas, os uruguaios não estavam batidos, e conseguiram  virar o jogo com Luís Suárez, aos 40 minutos.

A segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo será completada na sexta-feira. Às 13h (de Brasília), a Itália encara a Costa Rica na Arena Pernambuco, em Recife. Depois, todos jogam na terça-feira às 13h. Costarriquenhos e ingleses se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), enquanto italianos e uruguaios duelam na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo teve transmissão da Rádio Metrópole, única FM da Bahia que detém os direitos para transmitir a Copa do Mundo da Fifa

1 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 17:34 em Mundo
Espanha: Felipe VI é proclamado novo rei e promete ajudar os afetados pela crise
Foto: J.J.Guillen/EPA/Agência Lusa
Felipe de Borbón foi proclamado nesta quinta-feira (19) Felipe VI, rei da Espanha. Ele substitui o pai,  Juan Carlos, que após 39 anos, abdidou do trono no início do mês. "Juro desempenhar fielmente as minhas funções, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis e respeitar os direitos dos cidadãos e das comunidades autónomas", disse Felipe VI em seu juramento.

Segundo a Agência Brasil, o discurso, o novo rei da Espanha, Felipe VI, disse sentir o dever moral de ajudar os mais afetados pela crise econômica e defendeu um acordo político em defesa do "interesse geral". "Começo o meu reinado com profunda emoção pela honra que representa assumir a coroa, consciente da responsabilidade que representa e com a maior esperança no futuro da Espanha. Uma grande nação na que creio e que admiro e a cujo destino me senti unido toda a vida, como príncipe herdeiro e agora como rei", disse. Felipe VI homenageou o pai, Juan Carlos, que disse ter tido um "reinado excepcional, com um legado político extraordinário".

0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 17:05 em Esportes
Copa do Mundo: Fifa deve disponibilizar ingressos para 2ª fase; Salvador está na lista
Foto: Ilustrativa
A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) que algumas partidas já esgotadas devem receber novas cargas de ingresso nos próximos dias, devido a possíveis desistências de torcedores das equipes já eliminadas na Copa do Mundo 2014. Com a saída precoce da Espanha, uma das cidades que será beneficiada com novas entradas é Salvador, já que existia a possibilidade de retorno dos atuais campeões do mundo a cidade nas quartas-de-final.

Na segunda fase, a capital baiana vai receber uma partida das oitavas de final e outra das quartas de final. "Alguns torcedores da Espanha devem cancelar suas reservas para as próximas fases. E esses ingressos serão revendidos no sistema da Fifa" afirmou Thierry Weil, diretor de marketing da instituição.

15 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 16:35 em Você Repórter
Você Repórter: carro da Transalvador é flagrado em Lauro de Freitas nesta quinta
Foto: Fabio Soares/ Leitor Metro1
Um carro da Transalvador foi flagrado nesta quinta-feira (19), na Avenida Brigadeiro Mario Epinghaus, na cidade de Lauro de Freitas. Segundo o leitor do Metro1 Fábio BVB, o veículo permaneceu estacionado por um longo tempo no mesmo local. "Fui até Salvador nas proximidades do CAB e ao retornar o mesmo veículo encontrava-se no mesmo lugar", disse. E aí, Fabrízzio Muller, pode isso? Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

3 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 16:01 em Esportes
Uruguai e Inglaterra se enfrentam em jogo decisivo com transmissão da Metrópole
Foto: Ilustrativa
Uruguai e Inglaterra se enfrentam às 16h desta quinta-feira (19) na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo D da Copa do Mundo. A última vez que Uruguai e Inglaterra foi há oito anos. O último confronto entre as seleções terminou com vitória inglesa por 2 a 1 em amistoso disputado em Liverpool no dia 1º de março de 2006. Peter Crouch e Joe Cole marcaram os gols ingleses, e Omar Pouso descontou para a Celeste. As duas seleções perderam em suas estreias no Mundial e precisam do triunfo, de qualquer jeito, para seguirem na competição.

O jogo tem a transmissão da Rádio Metrópole, a única emissora FM da Bahia que detém os direitos exclusivos da Copa do Mundo da Fifa.

0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 15:34 em Política
26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições, diz pesquisa
Foto: Ilustrativa
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope aponta que 26% da população não estão interessados nas eleições de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente, governador, senador e deputados. Conforme a pesquisa, 16% dos entrevistados disseram estar "muito interessados" nas eleições deste ano, 29% responderam "interesse médio" e 29% avaliaram ter "pouco interesse".

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos jovens e das pessoas com 45 anos a 54 anos não estão interessada na eleição. Dos entrevistados entre 16 anos e 24 anos, 12% disseram ter muito interesse no pleito. Somando os que responderam muito interesse com médio interesse, chega-se a 43%. Quando se soma os que escolheram pouco interesse com nenhum, atinge-se 57%.

Segundo a Agência Brasil, o caso dos que estão na faixa dos 45 anos a 54 anos, 41% estão com muito interesse ou interesse médio. E 59%, com pouco ou nenhum interesse.Entre as pessoas com 25 anos a 34 anos, a diferença entre os muito e pouco interessados diminui. A soma de  muito e médio interesse atinge 48%, enquanto a de pouco e nenhum, 52%. A situação é parecida quando se consideram os entrevistados com mais de 55 anos: 47% têm muito ou médio interesse.

0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 15:04 em Esportes
Colômbia vence Costa do Marfim por 2 a 1 e fica próxima das oitavas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra / Reprodução
Com o apoio maciço de sua torcida, a Colômbia não tomou conhecimento da Costa do Marfim e venceu por 2 a1 nesta quinta-feira (19), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Mundial, seguindo na liderança da chave. Com seis pontos, os colombianos abriram três pontos do segundo colocado - atualmente a Costa do Marfim, que pode ver Japão ou Grécia se igualar em duelo de logo mais. O time sul-americano não passa da primeira fase em um Mundial desde 1990, quando foi eliminado nas oitavas de final.

Os gols do jogo só saíram no segundo tempo. Aos 19 minutos, James Rodríguez abriu o placar para a Colômbia, quem ampliou com Quintero. A Costa do Marfim diminuiu com Gervinho, aos 28 minutos, mas a partida ficou por isso mesmo. Os colombianos tentarão sacramentar a classificação na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal (MT), em confronto contra o Japão. Já os marfinenses terão que buscar a vaga em duelo contra a Grécia no mesmo dia e horário, no Castelão (CE).

0 comentários
por Matheus Morais no dia 19 de Jun de 2014 às 14:30 em Política
Pesquisa CNI/Ibope: aprovação ao governo Dilma cai de 36% para 31%
Foto: Divulgação
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) registrou queda em junho em relação a março, segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O  percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho, queda de cinco pontos percentuais. O percentual dos que avaliaram como ruim ou péssimo passou de 27% para 33%. A queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. A Região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%.

Segundo a Agência Brasil, a aprovação da forma como a presidenta Dilma governa também registrou queda: passou de 51%, em março, para 44%, em junho. A confiança na presidenta caiu entre março e junho. Do total, 41% responderam confiar na presidenta e 52%, não confiar. Em março, os percentuais eram de 48% e 47%, respectivamente. A pesquisa também avaliou a percepção dos brasileiros sobre nove áreas de atuação do governo. O percentual de desaprovação supera o de aprovação em todas e é sempre maior que 50% dos entrevistados. A saúde é a área com o maior percentual de desaprovação: 78%. A área com a melhor avaliação é o combate à fome e à pobreza: 41% apoiam as ações.

O levantamento, em parceria com o Ibope, foi feito entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

8 comentários
por Bárbara Silveira no dia 19 de Jun de 2014 às 14:03 em Cidade
Lagoa está sendo aterrada no Imbuí para a construção de estacionamento, afirma leitor
Foto: Milton Melo/Leitor Metro1
Até o início de 2014, quem passava pela entrada do bairro do Imbuí, em Salvador, se deparava com uma lagoa que ainda preservada a vegetação nativa ao lado do shopping Caboatã. Porém, segundo o leitor Milton Melo, a lagoa foi soterrada para que o estacionamento do shopping pudesse ser ampliado. "Está legal?", questiona Milton.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.
4 comentários
por Bárbara Silveira no dia 19 de Jun de 2014 às 13:31 em Brasil
Devidamente equipada, presidente sanciona adicional de periculosidade para motoboys
Foto: Reprodução/Agencia Brasil
Com direito a capacete e colete, a presidente Dilma Rousseff sancionou na última quarta-feira (18) a lei que inclui o pagamento de adicional de periculosidade para mototaxistas, motoboys e motofretistas. Segundo a presidente, a medida é justa, necessária e um direito desses trabalhadores, que enfrentam diversos perigos e até risco de vida.

A lei altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e determina que os brasileiros que usam a moto para trabalhar com o transporte de passageiros e mercadorias recebam adicional de 30% sobre o salário. O projeto tramitou por mais de dois anos no Congresso.