Web Radio Jesus Cristo Gospel: 2013-12-01

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Governo fica surpreso com resultado ruim do PIB e fala em recuperação no último tri

O resultado do PIB do terceiro trimestre veio pior do que o previsto pelo governo Dilma Rousseff. Para se contrapor à notícia negativa, o Palácio do Planalto buscará relativizar o número e dizer que o país já voltou a crescer nos meses finais deste ano, devendo fechar 2013 com uma expansão na casa de 2,5%.
O resultado é o esperado, na média, pelos analistas consultados semanalmente pelo Banco Central. Como os analistas já previam a retração no terceiro trimestre, as previsões para este ano não foram alteradas pela maioria das consultorias.
Hoje, o ministro Guido Mantega (Fazenda) já utilizou esse argumento, em coletiva após a divulgação do resultado do crescimento brasileiro. ""Ainda temos um trimestre pela frente. É perfeitamente possível chegar a 2,5% de crescimento em 2013 [previsão do mercado]."
Ontem, na véspera da divulgação dos números do comportamento da economia pelo IBGE, o Planalto trabalhava com uma retração na atividade econômica, mas sua previsão era de um recuo menor, de 0,3%.
A desaceleração no terceiro trimestre, contudo, foi maior, de 0,5%, na comparação com o período imediatamente anterior.
Mantega (Fazenda) também afirmou que o crescimento do PIB foi impactado pela revisão da metodologia do setor de serviços, que implicou na elevação do resultado no segundo trimestre de 1,5% para 1,8%.
Além da retração maior do que o previsto, preocupou o governo a queda forte no investimento no terceiro trimestre, que vinha sendo apontado pela equipe econômica como novo fator de impulso da economia brasileira.
Outra notícia ruim com a qual o governo não contava foi a revisão do PIB (Produto Interno Bruto) de 2012. O governo esperava um dado acima de 1,5%.
No ano passado, o Ministério da Fazenda chegava a estimar que o crescimento da economia no passado passaria de 0,9% para perto de 2% por causa da nova metodologia de cálculo do setor de serviços.
A revisão de 0,9% para 1%, anunciada hoje pelo IBGE, foi recebida como uma ducha de água fria pelo governo, que esperava comemorar um número bem maior para se defender do discurso da oposição, de que o crescimento do PIB no ano passado foi medíocre.
A própria presidente Dilma chegou a dizer, em entrevista ao jornal "El País", que tinha certeza que o 0,9% divulgado anteriormente pelo IBGE estava subestimado.
"Esta semana resolveram reavaliar o PIB. E o PIB do ano passado, que era 0,9%, passou para 1,5%. Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também", afirmou a presidente na entrevista.
Depois, o Palácio do Planalto informou que a presidente havia citado o número a partir de avaliações preliminares do Ministério da Fazenda, que sempre insistia que o PIB de 2012 estava incorreto. A entrevista ao jornal espanhol foi concedida na semana passada, antes de o IBGE anunciar os novos dados.

Vaticano se recusa a dar respostas à ONU sobre abusos sexuais

GENEBRA – O Vaticano, apesar de toda a promessa de reformas e transparência por parte do papa Francisco, se recusa a responder às cobranças da ONU em relação aos abusos sexuais de religiosos contra crianças nos últimos anos. Em 2013, pela primeira vez, um comitê das Nações Unidas exigiu que o Vaticano prestasse informações sobre o que tem feito para remediar crimes como abusos sexuais.
A Santa Sé será avaliada em uma reunião em Genebra em janeiro. Mas, nesta semana, o Vaticano entregou à ONU as respostas às perguntas que haviam sido feitas.
No que se refere aos casos de abusos, o Vaticano optou por ignorar o pedido e dar uma explicação legalista de que os casos “são separados da Igreja Católica”.
“Não é a prática da Santa Sé revelar informações sobre medidas de disciplina religiosa contra seus membros do clero ou religiosos, de acordo com as lei canônicas”, indicou o informe do Vaticano entregue à ONU. A Santa Sé explicou que as medidas de punição apenas são reveladas quando se trata de um processo judicial que ocorre em cooperação com outros governos. Mesmo assim, os dados apenas seriam fornecidos se solicitados pelo governo implicado se o pedido fosse feito “pelos procedimentos específicos”.
Em sua pergunta, o Comitê da ONU para a Defesa dos Direitos das Crianças deixou claro que estava realizando a cobrança depois que o Vaticano “reconheceu a violência sexual contra crianças cometidas por membros do clero, irmãos e irmãs em vários países do mundo”.
A rejeição do Vaticano em dar uma resposta já começou a ter uma repercussão internacional, antes mesmo da sabatina que a Santa Sé passará em Genebra em janeiro.
Keith Porteous Wood, represent ante da Sociedade Secular Nacional do Reino Unido, classificou a atitude da Santa Sé de “inaceitável” e “uma vergonha por estar minando os esforços da ONU”. Seu grupo foi um dos que prestou à ONU informações sobre abusos contra crianças por parte de religiosos.
“Sob o controle direto do papa, a Igreja opera um comando firme sobre dioceses em todo o mundo, em especial sobre a forma pela qual casos de violência sexual são tratados”, indicou. Segundo ele, Roma exige que todos os informes sobre tais ofensas sejam remitidas para o Vaticano, onde seriam guardadas.
Ao assumir o comando da Igreja, no início do ano, Francisco garantiu que o vaticano precisava “agir de forma decisiva em relação aos casos de abusos sexuais”. Ele ainda prometeu medidas para proteger menores e modificou as leis internas da Santa Sé para facilitar processos contra criminosos.
Eis o link para o documento enviado pelo Vaticano para a ONU:

Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal contracenar com Pedro Manso, humorista que o imita

Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal contracenar com Pedro Manso, humorista que o imita Há pouco tempo, o apóstolo Valdemiro Santiago se irritou com as piadas sobre ele feitas no programa Pânico na Band. Mas agora, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus parece ter mudado de ideia.
Santiago confirmou durante um dos cultos da Mundial que irá participar do programa Domingo Legal, no SBT, em breve.
Na atração comandada por Celso Portiolli, Valdemiro Santiago irá encontrar o humorista Pedro Manso, que tem feito imitações dele em diversos canais de TV.
“Estarei participando ao vivo lá… O original e o genérico. Vamos lá, ver se ele me imita direitinho”, afirmou Santiago, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Convencido de que sua participação na atração dominical do SBT atrairá a atenção do público, Valdemiro comentou: “Será que eles estão querendo audiência?”.
Assista a um vídeo da imitação de Valdemiro Santiago feita por Pedro Manso:

Pastor da Igreja Universal é preso por assalto à mão armada, diz site

Pastor da Igreja Universal é preso por assalto à mão armada, diz site Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi preso por assalto à mão armada e declarou não acreditar em caso e enxergar uma oportunidade de evangelização dentro da cadeia.
Conhecido como Edmar Revolta, o pastor teve seu celular roubado, e foi à delegacia prestar queixa do assalto. No local, foi informado que havia sido condenado há anos por um assalto à mão armada quando ainda não era pastor.
Segundo Edmar, seu contato com o crime começou na infância, e isso evoluiu para o uso de drogas: “Comecei a beber, a fumar e a ir para a balada, procurando a felicidade. Quando eu vi, já estava de segunda a segunda envolvido com o crack e a maconha”, contou ao site Universal Org.
Quando se converteu, diz ter abandonado a vida de crime e dependência das drogas: “Eu abracei essa oportunidade. No primeiro mês vi uma mudança tão grande em minha vida que eu nunca imaginei que poderia acontecer”, relata Edmar, que foi consagrado pastor um ano depois: “Jesus começou a agir e me tornei feliz de verdade”.
Edmar Revolta conta que, ao ser informado pelo delegado sobre a condenação, não sabia como reagir: “Na hora foi um susto, porque eu jamais esperava por isso”, relata.
Agora, preso, o pastor cumpre a pena e evangeliza os colegas de cela: “Vemos mudanças e novos testemunhos de pessoas que têm a ação de Deus em suas vidas”, diz Edmar Revolta, que acrescenta: “Tudo coopera para aqueles que amam e fazem a vontade de Deus. Estou fazendo um trabalho e ganhando almas aqui no presídio”.

Fragmentos de foguete lunar chinês caem sobre povoado

Fragmentos de foguete lunar chinês caem sobre povoado
Fragmentos de foguete chinês caíram em uma localidade a mais de 1 mil quilômetros do local de lançamento Foto: AFP
Fragmentos de foguete chinês caíram em uma localidade a mais de 1 mil quilômetros do local de lançamento
Foto: AFP
 
Fragmentos do foguete que transporta o primeiro veículo chinês de exploração lunar caíram sobre um povoado situado a mil quilômetros do local do lançamento e causaram danos em duas casas, indicou a imprensa local nesta terça-feira.

O incidente, nove minutos depois do lançamento da missão Chang'e-3, na madrugada de segunda-feira, ocorreu no distrito de Suining, na província central de Hunan. Ela já sofreu incidentes deste tipo outras vinte vezes, segundo o Xiaoxiang Morning Post.

"Três vigas caíram do teto em nossa casa, e temos um buraco enorme no celeiro", declarou ao jornal um residente local.

Em uma foto era possível ver um vizinho observando surpreso a forma curvada do que parecia ser o cone de um foguete, debaixo do telhado esburacado de sua casa.
Firmado em dezembro de 2010, o acordo de participação do Brasil no Observatório Europeu do Sul (European Southern Observatory, ESO) foi celebrado pelos cientistas brasileiros. Contudo, Quase três anos depois, no entanto, o projeto, que custará aproximadamente R$ 1,1 bilhão ao longo de 11 anos, ainda espera aprovação do Legislativo. Veja a seguir algumas das instalações do ESO que os brasileiros podem ter aceso Foto: Matheus Pessel / Terra
Brasil pode concretizar acordo bilionário com observatório astronômico 

As autoridades deram aos atingidos 10.800 iuanes (US$ 1,8 mil dólares) e 5.200 iuanes como modo de compensação, de acordo com o jornal. O incidente não deixou feridos.

O foguete foi lançado à 01h30 de segunda-feira (15h30 de Brasília de domingo) do centro de lançamento de satélites de Xichang, no sudoeste da China.

O foguete leva em seu interior o "Coelho de Jade", um veículo de exploração lunar controlado à distância, que forma parte do ambicioso programa espacial chinês.

De Super-Homem a pegada de gigante: veja imagens do espaço em novembro


Imagens e notícias sobre o espaço (2013)

Imagem 292/292: Dezembro - Dois times de cientistas, usando o telescópio espacial Hubble, descobriram sinais de água na atmosfera de cinco exoplanetas distantes. Os planetas não são do tamanho da Terra, mas são planetas mais massivos conhecidos como Júpiters quentes porque eles orbitam próximo a suas estrelas. Os instrumentos do Hubble podem deduzir o tipo de gás na atmosfera destes planetas ao determinar que cores da luz da estrela são transmitidas e quais são absorvidas quando os planetas passam em frente à estrela. A presença de água na atmosfera, uma das condições para a existência da vida, já foi reportada em alguns planetas fora do Sistema Solar, mas esta é a primeira vez que mede e compara conclusivamente os perfis e intensidades destes sinais de água em vários planetas Mais Nasa Goddard Space Flight Center

Homem com o corpo em chamas incendeia igreja e mata pastor; Veja o vídeo

Homem com o corpo em chamas incendeia igreja e mata pastor; Veja o vídeo Um pastor faleceu vítima de um incêndio na igreja evangélica St. Paul’s By-The-Sea Episcopal Churchem, em Ocean City, no estado norte-americano de Maryland, depois que um homem entrou no templo com o corpo em chamas.
Durante uma celebração, o homem entrou pela porta pedindo socorro, com as roupas pegando fogo. Os frequentadores tentaram ajudá-lo, porém, as chamas logo se espalharam pela mobília e paredes da igreja.
O homem que pedia socorro foi identificado como John Raymond Sterner de 56 anos, segundo informações da CNN. O pastor da igreja, reverendo David Dingwall, foi encontrado pelos bombeiros numa das salas de apoio do templo inconsciente, cercado de “muita fumaça e intenso calor”. Socorrido, David não resistiu à inalação de fumaça e faleceu no hospital.
Além da morte de John e do pastor David, uma fiel ficou gravemente ferida, e continua internada sob tratamento intensivo no hospital local.
A polícia vai investigar o motivo de John ter tido seu corpo incendiado. Entre as hipóteses, os investigadores acreditam que ele tenha entrado em contato com alguma substância altamente inflamável, o que teria facilitado a propagação das chamas.
O pastor David era bastante conhecido na cidade, e o chefe dos bombeiros, Chris Larmore, lamentou sua morte: “É um dia de luto para toda a comunidade”, disse em entrevista à CNN.
Assista a um vídeo do incêndio:

Operários do Itaquerão retomam trabalhos com oração de 30 minutos e homenagens a colegas mortos

Os operários do Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo 2014, retornaram ao trabalho ontem, 02 de dezembro, após a paralisação forçada das obras devido ao acidente que vitimou dois operários na quarta-feira da semana passada, 27 de novembro.
Durante 30 minutos, os 1.350 operários fizeram orações pela família dos operários mortos, e pediram proteção para continuar seus trabalhos no estádio do Corinthians.
“Estava trabalhando na cabine dos jornalistas e senti a tremedeira e depois vi a correria. Mandaram voltar hoje. Estou um pouco apreensivo, mas vamos ver como será o clima”, disse o funcionário Ernesto Oliveira.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Campanha em forma de testemunhos convida pessoas a conhecerem o satanismo

stado em por em , com 12 Comentários pactosatanas
Roupas pretas com capuz, velas, pentagramas de fogo e cruzes invertidas. Essa provavelmente é a primeira imagem que as pessoas têm em mente quando ouvem a palavra satanismo.
Desde 1 de outubro, uma campanha publicitária na internet convida as pessoas a descobrirem que o satanismo também é para “pessoas normais”. Usando vídeos com entrevistas de homens e mulheres que afirmam seguir a Satanás, além da hashatg #discoversatanism nas redes sociais. Cartazes com o endereço do site www.discoversatanism.com colados nas ruas de grandes cidades divulgam o endereço.
“Ele está entre nós desde a origem do mundo. Ele nos respeita e não deseja nos mudar… Satanás ama a todos, não há nada a temer”, afirma Daniel, o primeiro a testemunhar nos vídeos oficiais da campanha, chamados Ordinary People [Pessoas normais].
Nos outros vídeos vemos Ivetken, uma menina com cerca de 7 anos olhando para a câmera e dizer: “Satanás é meu amigo. Conto a ele todos os meus problemas”. Dan e Kyle, um “casal gay” inglês afirma estarem acostumados a sofrer discriminação. Eles dizem ser satanistas, pois “é apenas mais uma escolha” que fizeram e não têm do que se envergonhar. Um motorista de Taxi chamado Bashir diz ouvir o Diabo dizendo a ele o tempo todo “Eu te amo. Eu te quero” e por isso “deveríamos abrir nosso coração para Satanás”.
Também há o relato da espanhola Flor, contando que Deus a abandonou quando ela orou para que seu pai não morresse. Após ele falecer, ela encontrou consolo no satanismo. O chinês Jun diz que no satanismo pôde conseguir tudo que desejava agora. “Por que esperar por uma nova vida?”, questiona. O casal Josh e Amelia afirmam que enquanto muitos pais ensinam os filhos a seguir a Deus, eles ensinarão o seu a obedecer Satanás, “adorando seu verdadeiro Senhor”. Por fim, a dona de casa Molly afirma que “essa é a hora dos satanistas” no mundo.
Uma pesquisa na internet mostra que, oficialmente, seria uma campanha para promover o festival de filmes de terror de Sitges, na Espanha. O site não deixa isso claro e, de fato, tem uma versão em espanhol, assim como os vídeos.
Caso realmente seja uma campanha publicitária tentando “viralizar” é potencialmente perigosa. A grande maioria das pessoas que acessarem o vídeo ou lerem o conteúdo do site não perceberão isso. Além disso, parece estranho que não existem mais limites éticos na publicidade, que estaria apelando para algo tão sério para popularizar (ainda mais) filmes de terror, que normalmente já tratam de demônios e temas ocultistas.

Senador Magno Malta tatua o nome da Cantora Lauriete no Braço

magnoLauriete
O Senador Magno Malta criou muita polemica ao aparecer com uma tatuagem no braço com o nome da Cantora Lauriete, com quem se casou há pouco tempo. Lauriete Rodrigues, além de uma das cantoras gospel mais conhecida dentro do gênero pentecostal, é também deputada federal pelo Partido Social Cristão (PSC), eleita em 2010 com mais de 69 mil votos.
Em 2010 veio a notícia do divórcio da cantora, ela se separou do também político, pastor Reginaldo Almeida. Eles viveram juntos por mais de 20 anos, e tiveram uma filha: Júlia Acsa.
Em setembro de 2012, Lauriete marcou presença no 1º Encontro dos Evangélicos de Porto Nacional, que aconteceu no Centro Durval Godinho, em Palmas -TO, na companhia de Magno Malta. Um dos principais sites de Tocantins, o Click Tocantins, noticiou a presença dos dois se referindo a eles como um casal de forma espontânea, já que o site não é ligado ao universo gospel, apenas cumpriu uma de suas pautas. Antes de assumirem o romance,  Magno teria dito ao jornalista Jackson Rangel a declarações fortes e contundente sobre o ex-marido de Lauriete que é pastor. No entanto, após assumir o relacionamento com a cantora, ele negou as declarações.
No dia 28 de março deste ano, o casal oficializou a união matrimonial com um casamento civil, que aconteceu em Guaraparí, no ES. A cerimônia foi íntima, reservada apenas para familiares e divulgada para a imprensa posteriormente.

Recentemente, Malta foi um dos convidados do programa ”De bem com a vida”, da Bispa Sonia Hernandes, juntamente com sua nova esposa. Além de ser uma das primeiras aparições públicas do casal na mídia o que chamou a atenção nesta participação foi a tatuagem que ele fez em homenagem a sua atual esposa. No braço direito, Magno tatuou o nome ”Lauriete”, e inclusive lembra muito a logo que a cantora usa em seus CDs. Não é a primeira vez que o senador demostra publicamente sua paixão, em outra ocasião ele compôs uma canção em homenagem a sua ex-esposa, Kátia Malta, e desta vez fez uma tatuagem.
A PALAVRA… DIZ QUE NÃO SEPARE O HOMEM AQUILO QUE DEUS UNIU! :( VOU ORAR Senador Magno Malta E Cantora Lauriete no Braço..

Advogado cristão luta para “anular” julgamento de Jesus por romanos

advogado quenia
A condenação de Jesus por Pôncio Pilatos provavelmente é o veredito de um julgamento mais famoso de todos os tempos. E, claro, suas consequências são a base da fé cristã: a morte de Jesus Cristo na cruz.
Dois milênios depois, o advogado queniano Dola Indidis, está pedindo ao Tribunal Internacional de Justiça, com sede em Haia, que anule a condenação de Jesus e sua condenação à morte. Ele diz que isso não muda sua fé, mas é uma questão de justiça.
“A acusação parcial e maliciosa (de Jesus) violou seus direitos humanos”, disse Indidis, que está pedindo ao Tribunal Internacional de Justiça, que anule a condenação de Jesus e a sentença de morte.
Indidis, ex-porta-voz do Ministério da Justiça do Quênia, acusa Pilatos, então governador romano da Judéia, de “má conduta judicial, abuso de poder, preconceito e injúria”.
Segundo muitos teólogos e advogados, isso é verdade. Porém, esperar que um tribunal se pronuncie sobre um caso de 2.000 anos de idade, envolvendo um império extinto acabou sendo tratado como piada por órgãos da imprensa mundial.
Indidis iniciou seu longo processo legal, apelando ao Tribunal Superior do Quênia, em Nairobi em 2007. Porém, o tribunal recusou-se a levar isso adiante, pois simplesmente não tinha jurisdição.
O advogado não desistiu e desde então tenta outros caminhos. Finalmente decidiu apelar para o Tribunal de Justiça da ONU, muitas vezes chamada de Tribunal Mundial, conhecido por decidir disputas territoriais entre os membros das Nações Unidas.
Os funcionários que trabalham na sede do Tribunal, em Haia, Holanda, não confirmaram que tenham recebido a petição e nem se o processo seria aceito.
O processo movido por Indidis surpreendeu os líderes cristãos do Quênia. Maloba Wesonga, porta-voz da Arquidiocese de Nairóbi, declarou que o esforço era inútil, pelo menos do ponto de vista teológico. “Como sabemos, esse julgamento tinha que acontecer”, explica Wesonga. “Devemos entender que Jesus não era vulnerável e ninguém pode querer fazer justiça a Deus”.
Este parece ser mais um na lista de processos curiosos que de cunho religioso. Ernie Chambers, Senador pelo Estado de Nebraska, Estados Unidos, tentou processar a Deus, acusando-o de ser o causador de “desastres devastadores” no mundo, que resultaram em mortes e destruições. Ele pedia que o Réu cessasse essas atividades prejudiciais.
Já o romeno Mircea Pavel, processou Deus. Sua alegação é que, quando foi batizado, Deus prometeu protegê-lo do Diabo. Como o seu crime foi obra do demônio, Deus não teria cumprido sua parte no “contrato”.
Mais recentemente, o pastor chileno Gustavo Vergara, tentou processar Deus por causa dos “terremotos, tsunamis, pragas e doenças”, que seriam punições pelos pecados dos homens.
Como Deus não se manifestou à corte, a ação passou a ser movida contra “o deus que existe na alma da maioria dos representantes da igreja evangélica no Chile”.

Pastor recusa celebrar cerimônia porque vestido da noiva era “ousado”

casamento
Um pastor se recusou a realizar uma cerimônia de casamento devido ao vestido da noiva, que considerou “ousado” demais.
O inusitado acontecimento deixou convidados e parentes furiosos e o casal frustrado com a postura inflexível do apóstolo Michael Canty, líder da The Truth Ministries Holiness Church, na cidade de Houston.
Quando foi cumprimentar os noivos, em separado, Canty perguntou à noiva em tom de brincadeira onde estaria a outra metade do vestido. Minutos depois, pediu a um de seus auxiliares que fosse ao camarim para questionar sobre o vestido, e recebeu a resposta de que o modelo escolhido pela noiva era aquele mesmo.
Então, Michael Canty tomou uma decisão drástica: ou a noiva providenciava uma forma de cobrir o busto e alongar o cumprimento do vestido, ou ele não realizaria a cerimônia de casamento.
Os parentes tentaram argumentar dizendo que não haveria meios de providenciar o que ele havia pedido em tão pouco tempo, e o pastor se manteve irredutível.
Após mais de quatro horas de espera, os convidados se mostravam impacientes, e a família resolveu contar o que havia acontecido. O sentimento de indignação com o pastor foi generalizado, e um dos convidados, que também era pastor, se ofereceu para realizar a cerimônia. Entrentanto, Michael Canty não autorizou que o pastor convidado celebrasse o casamento, e demonstrou sentir-se ofendido com a iniciativa.
“Eu não posso acreditar nisso! Eu voei até aqui para assistir ao casamento do meu primo e agora tenho que aturar essa porcaria. Agora, este chamado pastor não quer sair de seu escritório”, disse o primo da noiva ao site America Preachers.
A noiva, que se recusou a mostrar uma foto dela vestida com a peça, enviou ao portal de notícias uma foto com uma modelo usando um vestido idêntico ao escolhido por ela, e justificou sua opção: “Eu sou uma pessoa única, escolhi este vestido porque é diferente dos o vestidos tradicionais de casamento, que você vê em todas as cerimônias”.
Agora, a família da noiva estuda formas de cobrar o ressarcimento do prejuízo com a festa e deslocamentos de familiares e outros convidados, que viajaram de diversas regiões dos Estados Unidos para comparecer ao casamento. fonte: gospel+

Pastor proíbe frango e refrigerante em prol da saúde e promove plano de saúde Obamacare

obama
Para dar apoio ao Obamacare, plano de saúde idealizado pelo presidente americano Barack Obama, um pastor do Mississippi (EUA) decidiu proibir o consumo de frango e refrigerante em sua igreja.
Dr. Michael Minor, pastor na Igreja Batista Missionária em Hernando, entrou uma verdadeira cruzada da saúde para convencer sua congregação de se associarem à Lei de Atendimento de Saúde a Preço Acessível, nome oficial do programa Obamacare, que entrará em vigor no começo de 2014.
Com a intenção de conscientizar sobre a importância de monitorar seu estado de saúde, Minor introduziu uma placa na cozinha da igreja com a frase “sem frango frito nesta área”, para que os fiéis aprendam a retirar o alimento de suas refeições.
Segundo o pastor, a iniciativa serve para dar controle à obesidade e alterações biológicas indesejadas, e obteve resultado satisfatório, visto a enorme mudança observada na vida dos membros de sua congregação.
“Frango frito tem poderes misteriosos. As pessoas precisam ser mais saudáveis, melhorar sua energia. É importante manter seu peso regular e quando você atinge um peso ideal, você quer mantê-lo baixo”, destaca Minor ao se referir também sobre o veto de bebidas açucaradas ao canal WMC-TV.
No ano de 2009, o esforço de Minor em prol da saúde já chamou a atenção da primeira-dama dos EUA, Michele Obama, que convidou o pastor para ajudar a promover uma campanha a favor da redução das taxas de obesidade nos Estados Unidos.
Agora, o pastor está focado em se empenhar para que os 750 mil habitantes de seu estado se inscrevam no Obamacare com o auxílio de membros da congregação, que viajam para áreas rurais do estado para orientar os moradores e se certificar de que estão saudáveis.
A igreja de Minor é uma das duas organizações, em todo o estado do Mississippi, a ter recebido verba federal para ajudar pessoas a se inscrever no seguro de saúde por meio da internet. A página do Facebook da igreja se dedica a oferecer links e dar dicas sobre o Obamacare.

Valdemiro Santiago critica Pânico na TV: ‘Deus vai pesar a mão na vida de vocês’; assista

valdemiro

Pastor da Igreja Quadrangular é assassinado com sete tiros no Pará; polícia trabalha com a hipótese de execução

Pastor da Igreja Quadrangular é assassinado com sete tiros no Pará; polícia trabalha com a hipótese de execução Na última semana um pastor evangélico foi assassinado a tiros em um sítio no bairro Saré, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Vicente Lopes Menezes era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, e foi morto com sete tiros, segundo informações divulgadas por seus familiares.
O pastor foi encontrado morto no local após o culto da quarta-feira (27), quando sua esposa e seus três filhos foram ao sítio, onde há uma carvoaria de propriedade do pastor, em busca dele e o encontraram já sem vida. As informações são de que o pastor teria ido até o local para apagar o fogo do carvão.
De acordo com o G1, a polícia abriu inquérito para investigar o crime, e a unidade integrada Pro-Paz de Ananidneua, em parceria com a Divisão de Homicídios e a seccional do distrito, está investigando o caso; porém, ainda não há pistas sobre a motivação do crime. Como nada foi roubado do local, a polícia trabalha com a hipótese de execução.
O delegado do caso, Benedito Vilhena, ouviu testemunhas e familiares do pastor no fim da semana, e busca averiguar se o pastor teria problemas com alguém que pudesse motivar vingança.

Paul Walker ator de "Velozes e Furiosos"

Paul Walker ator de "Velozes e Furiosos" morre em acidente de carro

Seu acidente e morte foi um dos assuntos mais comentados no final de semana.

 
 
 
O ator Paul Walker, astro da franquia “Velozes e furiosos”, ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde do último sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, como informado em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
 
“Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida”, informou sua equipe de relações públicas no Facebook.
 

Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site especializado em notícias sobre celebridades TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).
 
“A velocidade foi um fator no acidente”, informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
 
O site da Reach Out Worldwide afirma que o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.
 
A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia.
 
“Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros”, declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.
 
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante o final de semana. Entre os muitos comentários, estavam trechos de uma entrevista que ele concedeu à revista GQ em agosto. Nela, ele conta que passava por uma fase de “reavaliação” da vida e pretendia mudar o ritmo depois dos 40 anos para dedicar mais tempo à sua filha Meadow, 16, que vivia com ele.
 
Walker também queria se envolver mais com sua própria fundação, a Reach Out Worldwide, criada em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais. O último evento da Reach Out foi nesta semana, arrecadando dinheiro para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
 
Também durante a conversa com a GQ ele contou que foi criado em uma família mórmon, mas frequentou uma escola de ensino médio protestante, o que lhe influenciou muito. Embora circule na internet uma declaração atribuída ao ator Stephen Baldwin que Walker teria aceitado Jesus antes de morrer, não há uma fonte confiável para atestar isso.
 
Por outro lado, o influente site Christian Post resgatou uma declaração da biografia oficial de Walker no IMDB: “Eu sou um cristão agora. As coisas que me deixaram louco enquanto eu crescia é como todo mundo fica procurando os erros das religiões diferentes da sua. As únicas pessoas que não entendo são os ateus. Eu pratico surfe e snowboard, estou sempre por perto da natureza. Olho para tudo isso e penso: ‘Quem pode acreditar que não existe um Deus? Tudo isso é um engano?’ Isso só me deixa chocado”.
 
Embora não forneça muitos detalhes sobre que igreja ele frequentava, o portal Christian Post afirma que ele era um “cristão não-denominacional” e que essa seria sua motivação para criar a Reach Out Worldwide.
 

Itamaraty confirma nome de brasileiro morto em acidente aéreo na Namíbia

O governo brasileiro confirmou neste sábado o nome do brasileiro que morreu na sexta-feira, 29 de novembro, na queda de um avião na Namíbia: Sérgio Miguel Pereira Soveral. O Ministério das Relações Exteriores informou que está prestando assistência consular à família por meio das embaixadas na região.
—O governo brasileiro manifesta suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas, ao governo e ao povo moçambicano e às demais nações que tiveram cidadãos vitimados pelo acidente— diz o ministério em nota.
A empresa aérea Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), informou em nota que o voo transportava 27 passageiros e seis tripulantes. Entre os passageiros estavam também dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês e um chinês.
O voo TM 470 saiu na sexta-feira da capital de Moçambique, Maputo, com destino a Luanda, capital de Angola, e era feito em uma aeronave Embraer 190. O avião foi fabricado em 2012 e passou a ser utilizado pela companhia africana em 17 de novembro do ano passado.
O acidente foi confirmado neste sábado pela autoridade da aviação civil da Namíbia. Uma equipe de busca localizou e identificou os destroços da aeronave no Norte do país, próximo à divisa com Angola.
— Não existe ainda informação das circunstâncias que ocasionaram o acidente. Os investigadores devem ter o tempo e espaço necessários para realizar o seu trabalho sem qualquer interferência — diz a LAM.
A Embraer informou que se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e que enviará uma equipe de técnicos para o local do acidente. Em nota, a empresa "lamenta profundamente o acidente com a aeronave" e "se solidariza com os familiares das vítimas e com a LAM".
Agência Estado