Web Radio Jesus Cristo Gospel: 2013-02-03

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nossos Videos São Benção Pura


O levita Edson Santos

Aqui Estar o Levita da Igreja Evangélica Jesus Cristo é o Senhor na Cidade de Ubatã Bahia o Qual Estará Fazendo o Lançamento do seu 2º CD, na Grande Festividade da Campanha , o Avivamento no Poder do Espirito Santo de Deus que Acontecerá nos Dias 18-19-20-21-22-23 do Mês de Fevereiro; na O oportunidade Estrá Presente o Obreiro Dalmo Marques  da Igreja Jesus Cristo no Brasil, Pastor Ednaldo da Igreja Missionária, Presbítero Genivaldo, Evangelista Antonio de Anísio, Pastor Antonio Silva, Evangelista Marcelo Mascarenhas- venha participar desta festividade pois Deus tem Uma Benção para Você.
este e um Convite do Pastor José Carlos e da Missionária Maria Lucia.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

à Noticia na Hora Certa

Igreja na Itália inaugura linha telefônica para atender pessoas ‘possuídas’

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Igreja na Itália inaugura linha telefônica para atender pessoas ‘possuídas’ | Noticia Evangélica Gospel

Planeta ‘engolido’ por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Notícias Gospel Planeta ‘engolido’ por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra | Noticia Evangélica Gospel
Cientistas registraram indícios da incorporação do corpo a estrela gigante vermelha – o que poderia ocorrer com nosso mundo em bilhões de anos.
Astrônomos encontraram evidências de um planeta que teria sido ‘devorado’ por sua estrela, dando fôlego a hipóteses sobre qual poderia ser o destino da Terra dentro de bilhões de anos.
A equipe descobriu indícios de um planeta que teria sido ‘engolido’ ao fazer uma análise sobre a composição química da estrela hospedeira.
Eles também acreditam que um planeta sobrevivente que ainda gira em torno dessa estrela poderia ter sido lançado a uma órbita incomum pela destruição do planeta vizinho.
Os detalhes do estudo estão na publicação científica ‘Astrophysical Journal Letters’.
Planeta ‘engolido’ por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra (Foto: Nasa)
A equipe, formada por americanos, poloneses e espanhóis fez a descoberta quando estava estudando a estrela BD 48 740 – que é um de uma classe estelar conhecida como gigantes vermelhas.
As observações foram feitas com o telescópio Hobby Eberly, no Observatório McDonald, no Texas.
Concentração de lítio
O aumento das temperaturas próximas aos núcleos das gigantes vermelhas faz com que essas estrelas se expandam, destruindo planetas próximos.
‘Um destino semelhante pode aguardar os planetas do nosso sistema solar, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha e se expandir em direção à órbita da Terra, dentro de cerca de cinco bilhões de anos’, disseo professor Alexander Wolszczan, da Pennsylvania State University, nos EUA, co-autor do estudo.
A primeira evidência de que um planeta teria sido ‘engolido’ pela estrela foi encontrada na composição química peculiar do astro.
A BD 48 740 continha uma quantidade anormalmente elevada de lítio, um material raro criado principalmente durante o Big Bang, há 14 bilhões de anos.
O lítio é facilmente destruído no interior das estrelas, por isso é incomum encontrar esse material em altas concentrações em uma estrela antiga.
‘Além do Big Bang, há poucas situações identificadas por especialistas nas quais o lítio pode ser sintetizado em uma estrela’, explica Wolszczan.
‘No caso da BD 48 740, é provável que o processo de produção de lítio tenha sido desatado depois que uma massa do tamanho de um planeta foi engolida pela estrela, em um processo que levou ao aquecimento do astro.’
Órbita incomum
A segunda evidência identificada pelos astrônomos está relacionada a um planeta recém-descoberto que estaria desenvolvendo uma órbita elíptica em torno da estrela gigante vermelha.
Esse planeta tem pelo menos 1,6 vez a massa de Júpiter. Segundo Andrzej Niedzielski, co-autor do estudo da Nicolaus Copernicus University em Torun, na Polônia, órbitas com tal configuração não são comuns nos sistemas planetários formados em torno de estrelas antigas.
‘Na verdade, a órbita desse planeta em torno da BD 48 740 é a mais elíptica já detectada até agora’, disse Niedzielski.
Como as interações gravitacionais entre planetas são em geral responsáveis por órbitas incomuns como essa, os astrônomos suspeitam que a incorporação da massa do planeta ‘engolido’ à estrela poderia ter dado a esse outro planeta uma sobrecarga de energia que o lançou em uma órbita pouco comum.
‘Flagrar um planeta quando ele está sendo devorado por uma estrela é improvável por causa da rapidez com a qual esse processo ocorre’, explicou Eva Villaver da Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, uma das integrantes da equipe de pesquisadores. ‘Mas a ocorrência de tal colisão pode ser deduzida a partir das alterações químicas que ela provoca na estrela.’
‘A órbita muito alongada do planeta recém-descoberto girando em torno dessa estrela gigante vermelha e a sua alta concentração de lítio são exatamente os tipos de evidências da destruição de um planeta.’

Em Milão, na Itália, esta ocorrendo uma grande demanda de exorcistas, devido a um aumento de pessoas que se dizem possuídas pelo demônio, sendo que a diocese de Milão teve que dobrar seu numero de exorcistas. O exorcista-chefe da cidade desde 1995, monsenhor Angelo Mascheroni disse que a sua diocese dobrou o número de especialistas, de seis para doze, afirmando que os casos têm se multiplicado tanto que conhece colegas que chegam a atender cerca de 120 pessoas por dia.

“Com tão pouco tempo, apenas podemos oferecer uma rápida benção. Isso não é o suficiente“, disse Mascheroni. De acordo com seu ponto de vista, deveriam atender não mais que quatro casos por dia. Devido a essa grande demanda, a Igreja Católica em Milão abriu uma linha telefônica que estará atendendo de segunda a sexta das 14:30 as 17:00 horas e seu serviço será de guiar o interessado ao exorcista mais próximo.

Mas porque tem aumentado à procura de exorcistas milanês? Marscheroni, explicar que não se trata de pessoas possuídas pelo diabo, mas são basicamente pais que buscam ajuda para controlar adolescentes rebeldes. O monsenhor Angelo Mascheroni gerencia uma equipe de 12 exorcistas em Milão. “Normalmente (os pais) estão preocupados com um jovem que não quer ir à escola, ou que estão usando drogas ou agindo como rebeldes. Na realidade, não se trata de um demônio, mas quando alguém tem 18 anos não quer que ninguém lhe diga o deve fazer”, resume o exorcista.

O problema se tornou tão generalizado que Mascheroni redobrou os seus esforços buscando evitar que “charlatães” coloquem em risco as famílias que buscam sua cooperação para sair de um momento de crise. “Os magos pedem dinheiro. Nós damos nosso tempo e nossa benção gratuitamente. Não pode ser de outra maneira”, disse ele. Quanto aos casos verdadeiramente diabólicos, o monsenhor não tem muito para detalhar. “Eles são muitos raros. Estes são geralmente transtornos mentais e psiquiátricos”, disse ele.

Igreja para fãs de videogame evangeliza com distribuição de brindes e cerveja

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Igreja para fãs de videogame evangeliza com distribuição de brindes e cerveja | Noticia Evangélica Gospel

Durante a feira Consumer Eletronics Show 2013 (CES), um estande atípico chamou a atenção dos participantes do evento, que é voltado para o público aficionado em jogos de videogame. A GameChurch é uma iniciativa de Mikee Bridges de aproximar esse público da religião, e para isso, montou um estande que entre outras coisas, oferecia brindes e cerveja gratuitamente, uma vez por dia. “Jesus te ama e quer te dar coisas de graça”, dizia o cartaz na entrada do estande.

De acordo com a reportagem do TechTudo, o cartaz da igreja mostra uma imagem representativa de Jesus com um controle de videogame. Outros itens, como camisetas, adesivos, canecas e chaveiros transmitem o conceito de que se Jesus viesse ao mundo nos dias de hoje, ele seria um “gamer” (termo usado para se referir aos jogadores compulsivos de videogame).
Sem se preocupar com as críticas à sua iniciativa, Bridges afirma que a proposta é expandir o Evangelho, alcançando esse público com a linguagem dele: “Queremos apenas levar uma mensagem de esperança ao mundo gamer”.

Idosos devem se apressar e morrer, diz ministro japonês, Taro Aso

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Idosos devem se apressar e morrer’, diz ministro japonês | Noticia Evangélica Gospel

O novo Gabinete de governo do Japão completou um mês há poucos dias e já volta às manchetes envolvido em polêmicas. O ministro das Finanças, Taro Aso, protagonizar uma declaração imprópria, após dizer que os idosos em estado terminal deviam “se apressar e morrer” para poupar gastos do governo com a saúde pública. O político, de 72 anos, também disse que recusaria qualquer tipo de tratamento médico para prolongar sua vida.

“Deus me livre de ser forçado a viver se quisesse morrer. Eu acordaria me sentindo cada vez mais pior sabendo que (o tratamento) foi todo pago pelo governo”, disse ele durante uma reunião do Conselho Nacional de Reformas da Segurança Social. “O problema não será resolvido, a não ser que você deixe que eles se apressem e morram”.
Aso também afirmou que escreveu uma carta a sua família na qual rejeita qualquer procedimento caso necessite de aparelhos para manter-se vivo. Para completar, ele também descreveu pacientes idosos que não conseguem se alimentar sozinhos como “pessoas tubo” e alertou o ministro do Bem-Estar e Saúde, presente na reunião, que tal tratamento custava “dezenas de milhões de yenes” por mês para tratar um só paciente.
Depois de uma onda de críticas, o ministro tentou se retratar, afirmando que reconhecia que seus comentários foram “inapropriados” e que as declarações somente refletiam a sua opinião pessoal e não eram uma sugestão para o governo.
As declarações são um problema para o novo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que foi obrigado a deixar o cargo em 2007 devido a declarações embaraçosas dos membros de sua equipe. No Japão, quase 25% dos 128 milhões de habitantes tem mais de 60 anos. O número cresce a 40% se considerados os cidadãos com mais 50 anos.
A expectativa de vida no Japão é a segunda maior do mundo, segundo dados divulgados pelo governo no fim de 2012. As japonesas vivem em média 86,7 anos, enquanto os homens vivem em torno de 79,44 anos.
Os idosos foram as principais vítimas do terremoto seguido da tsunami que assolou o país em março de 2011. De acordo com dados do órgão nacional de estatísticas, mais de 56% dos mortos tinham 65 anos ou mais, e quase 75% dos desaparecidos tinham mais de 60 anos.

Após ser chamado de homofóbico, pastor desiste de participar da posse de Obama

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Após ser chamado de homofóbico, pastor desiste de participar da posse de Obama | Noticia Evangélica Gospel

De acordo com o site da ABC News, o pastor Louie Giglio, da Passion City Church, em Atlanta (Estados Unidos), desistiu de participar da cerimônia de posse do presidente reeleito Barack Obama onde faria uma oração para abençoar os próximos quatro anos do país. Giglio foi convidado pelo próprio presidente para fazer uma oração durante a cerimônia pública que acontecerá no dia 21 de janeiro em Washington, mas as críticas sobre uma ministração antiga do religioso o fez recusar o convite.

Em meados dos anos 1990 Giglio teria feito um discurso defendendo a cura de homossexuais, o que gerou grande revolta na população americana, onde quase metade aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
No sermão que foi divulgado na internet o pastor fala que a homossexualidade é pecado e que a única maneira de sair dessa situação é “através do poder de cura de Jesus”. “Não é fácil mudar, mas é possível mudar”, disse.
Diante de tantas críticas ele enviou um comunicado, publicado também pela Casa Branca, dizendo estar honrado com o convite, contudo, viu-se necessário não participar para não gerar protestos.
“Devido a mensagem que fiz há 15-20 anos, provavelmente minha participação [na cerimônia] seria ofuscada por aqueles que procuram fazer a sua agenda o ponto focal da posse”, justifica. Com informações The Blaze e ABC News.

Ateu, presidente do Bradford promete virar crente se time ganhar a Copa da Liga Inglesa 2013

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Ateu, presidente do Bradford promete virar crente se time ganhar a Copa da Liga Inglesa 2013 | Noticia Evangélica Gospel

Depois da histórica classficação do Bradford para a final da Copa da Inglaterra, o presidente do clube, Mark Lawn, o ateu prometeu virar crente se o time ganhar o título. “Deve existir um Deus. Eu nunca acreditei nisso. Mas, se a gente ganhar o título, então eu serei definitivamente um crente”, disse Lawn, segundo o Globo Esporte.

No jogo contra o Aston Villa, o Bradford foi derrotado por 2 a 1, mas porque já haviado vencido por 3 a 1, ele obteve a pontuação suficiente para enfrentar a final contra o Swansea ou Chelsea. “Minha esposa acabou de sair do hospital após uma operação e estava chorando, gritando: ‘Eu te disse que seria 2 a 1’”, disse Lawn, em referência ao placar da partida de terça-feira.
Time de quarta divisão, o Bradford passou por momentos difíceis desde sua temporada no Premier League, em 2000/01. Com dificuldades financeiras, o time correu o risco de extinção e além disso, é lembrado pelo incêndio que matou 56 torcedores no estádio de Valley Parade, em 1985. Mark Lawn prometeu ao elenco do clube uma viagem para Las Vegas após eliminar o Aston Villa.
“Isto é histórico! Eu disse a eles que se chegássemos a Wembley (estádio onde é disputada a decisão) eu levaria todos eles a Las Vegas...Então estamos indo para Las Vegas!” declarou o dirigente. A decisão final ocorrerá no dia 24 de fevereiro, quando a equipe enfrentará o Swansea ou o Chelsea.

Réplica gigante da Arca de Noé em Hong Kong é aberta ao público

Gostou? Comente este artigo no fim da página

A primeira réplica em tamanho real da Arca de Noé construída sob o mandamento de Deus antes do grande dilúvio foi finalmente aberta ao público para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong.
A réplica da Arca de Noé já pode receber visitas. Ela faz parte de um parque temático cristão evangélico localizado na Ilha de Ma Wan, ao lado de uma ponte enorme em uma das mais movimentadas vias fluviais do mundo.
Organizações cristãs, financiadas por um empresário evangélico chinês e seus dois irmãos, conhecidos como os irmãos Kwok, construíram a arca de acordo com as dimensões indicadas no livro do Gênesis, 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura.
Um parceiro no projeto foi o governo de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.
A arca, que contém exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas, também possui um jardim com cerca de 70 pares de réplicas em tamanho real de animais. É palco de filmes de animação demonstrando como a arca original pode ter sido construída e como poderia ser ventilada.
"A razão pela qual foi escolhido esse momento na história é porque esta é a mensagem que queremos trazer para Hong Kong, a China, e para o mundo de hoje", disse Pine.
A Holanda também construiu uma arca, de um quinto do tamanho real, e que pode flutuar na água e contém animais verdadeiros. Greenpeace também construiu uma em 2007 no Monte Ararat da Turquia, como um aviso de um desastre iminente das mudanças climáticas.

Nicaragua tem um terço da população evangélica

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Nicaragua tem um terço da população evangélica | Noticia Evangélica Gospel

O número de evangélicos em Nicarágua está crescendo segundo novo dado de uma pesquisa realizada pela M.R. Consultores. Pelo estudo publicado pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) a população evangélica chega a ser um terço da população nacional. Com mais de 5.460 milhões de habitantes, o país localizado na América Central tem 52,1% de católicos, 30% de evangélicos, 14,5% de outras religiões e 0,3% de ateus.

A pesquisa foi feita em dezembro passado com uma amostragem de 600 pessoas, fato que fez com que alguns setores evangélicos contestassem a pesquisa alegando que o público seja bem maior.
Segundo a ALC entre os pastores que contestam o resultado do estudo está Carlos Silva, do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró-Aliança Denominacional (CEPAD), o ministro evangélico garante que o número passa de 35% da população de Nicarágua.
Sua opinião está baseada em sua própria experiência, já que ele tem visto nos últimos 30 anos um crescimento qualitativo no número de fiéis. A estimativa do pastor Carlos Silva é de que haja entre 800 mil a 1 milhão de evangélicos no país, fiéis que fazem parte de mais de 400 denominações diferentes. Já para o pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, este número é ainda maior: 1,5 milhão de fiéis. O que representaria 40% da população.

Pastor de Mega igreja Encontrado Morto em um Quarto de Hotel em Nova York

Gostou? Comente este artigo no fim da página
O pastor de uma megaigreja da Florida que muitas vezes apareceu no programa “Praise the Lord” da TBN, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel na cidade de Nova York. A polícia diz que Tims Zachery foi encontrado no chão de um quarto no Hotel W, em Times Square por volta das 18:00 horas na sexta-feira.
Não ficou imediatamente claro se Tims, 42, estava sozinho no quarto do hotel.
Nada de suspeito encontrado, disseram os policiais à Associated Press. Uma autópsia era esperada para revelar a causa da morte.
Tims e sua família fundaram a New Destiny Christian Center (NDCC) em Apopka, na Flórida, em 1996, onde serviu como pastor sênior. A igreja possui uma congregação de cerca de 8.000, segundo seu website.
A mensagem foi postada no site do NDCC domingo, informando aos fiéis que uma reunião seria realizada para discutir a morte do pastor Tim.
A nota dizia:
Hoje foi cheio de rumores e especulações sobre Pastor Zach. Teremos uma reunião amanhã, segunda-feira, 15 de agosto às 7:00 da noite. Por favor junte-se a nós. Estamos ansiosos para vê-lo lá.
Condolências tem sido enviadas desde o fim de semana, com o despertar da manhã de segunda-feira com a notícia chocante da morte de Tim. Muitos visitantes do Facebook da New Destiny Christian Center e páginas do Twitter expressaram tristeza sobre a perda da igreja da Flórida.
Um visitante, Travis Warren, escreveu na segunda-feira na página do Facebook da NDCC: “Palavras não podem expressar plenamente a profundidade da minha tristeza que sinto neste momento, da perda do nosso pastor, Dr. Tims Zachery. Enquanto eu não questiono Deus, estou simplesmente perplexo. Agradeço a Deus por usar DOC para mostrar a mim e ao mundo que era legal ser jovem, talentoso, e estar conectado com uma grande Igreja, como a New Destiny. RIP DOC, você estará verdadeiramente perdido pela eternidade. Obrigado por mantê-lo tão REAL!”
Val Flan, outro visitante na página do Facebook da igreja, escreveu: “Chocado e entristecido com esta notícia devastadora. Minhas mais profundas condolências à família Tims. Descanso certo ele está nos cuidados de Deus”.
De acordo com sua biografia no site da NDCC, Tims teve uma juventude conturbada antes de ter sido “milagrosamente salvo, de imediato, liberto da dependência de drogas, e chamado para o ministério”.

Implante de MicroChips obrigatórios nos Estados Unidos é boato falso

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Implante de MicroChips obrigatórios nos Estados Unidos é boato falso | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

Rumores de que nova legislação de saúde dos Estados Unidos obrigaria pessoas a implantarem MicroChips sob a pele são falsos

Uma informação sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip sob a pele com dados médicos e biométricos circulou nas redes sociais e tornou-se viral no Facebook.
Segundo os boatos, o Congresso Americano havia aprovado um artigo, dentro das propostas de reforma da saúde feitas pelo presidente Barack Obama, que obrigaria a implantação do microchip para que os cidadãos tivessem acesso às clínicas de saúde. Sem o microchip, que seria obrigatório a partir de Março de 2013, as pessoas não seriam atendidas.
O Congresso negou essa informação e o editor chefe do site Noticias Cristianas, que havia sido um dos principais difusores da falsa informação, afirmou em nota que os boatos foram gerados por um programa de TV sensacionalista, e que o site errou em não checar a informação.
“Primeiro, o projeto de lei HR 3200 nunca foi aprovado pelo Congresso. Em segundo lugar, o projeto de lei não prevê em momento algum que as pessoas devam implantar um microchip ou qualquer dispositivo, qualquer que seja sua condição de saúde. As informações de que havia pessoas com a implantação do microchip agendada para o dia 23 março de 2013 é falsa”, publicou.
O projeto de lei de reforma da saúde promovido pelo presidente Barack Obama enfrentou oposição do Partido Republicano e apesar de ainda não ter sido abandonado, não foi aprovado pelo Congresso.
Independentemente das divergências políticas em torno do projeto, não há, nenhum tópico do projeto prevendo a implantação de microchips nos cidadãos. Segundo o Noticia Cristiana, o boato tinha tomado contornos apocalípticos, com pessoas afirmando tratar-se da marca da besta.



Igreja nudista é sucesso nos Estados Unidos

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Em uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional. “Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores. Mas entre os que não fazem parte da congregação, a idéia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.
O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”

Rabino diz que casamento gay provocou terremoto nos EUA

Gostou? Comente este artigo no fim da página
O rabino Yehuda Levin (foto) postou um vídeo no Youtube atribuindo o terremoto de 5,8 graus que sacudiu na terça-feira (23) a costa leste dos Estados Unidos à ira de Deus com a legalização do casamento gay em Washington DC e Nova Iorque.
O rabino, que é de Nova Iorque, não é o primeiro a responsabilizar a homossexualidade por desastres naturais. Ele fez coro com o muçulmano Hajatoleslam Kazem Sedighi, de Teerã (Irã), e com o televangelista americano Pat Robertson.
Ele disse que não odeia os gays – como tem reiterado no Brasil o também polêmico pastor Silas Malafaia – e criticou os homossexuais adeptos da pedofilia.
Ao final do vídeo, o rabino surpreendeu ao dizer que os gays não terão de pagar seus pecados no inferno.
No judaísmo, não existe inferno.

O Primeiro Bilionário Americano John D. Rockefeller , foi dizimista fiel

Gostou? Comente este artigo no fim da página
“Sim, eu dou o dízimo, e gostaria de lhe contar como tudo começou.
Desde criança eu tive que começar a trabalhar para ajudar a minha mãe. Meu primeiro salário era 1,50 dólares por semana.
Depois da primeira semana de trabalho, cheguei em casa com 1,50. Minha mãe, colocando o dinheiro no seu colo, disse-me que ela ficaria muito feliz se eu desse a décima parte daquele dinheiro para o Senhor.
Eu o fiz e, a partir daquela semana, até hoje eu tenho dizimado cada dólar que Deus me confiou.
E eu quero dizer, se eu não tivesse dado o dízimo do primeiro dólar que eu ganhei eu não teria dado o dízimo do primeiro milhão de dólares que eu ganhei.
Diga aos seus leitores que ensinem as crianças a dar o dízimo, e eles vão crescer e ser administradores fiéis do Senhor.”
Ele começou a dar o dízimo ainda quando criança, e se tornou um dos homens mais ricos da história da humanidade através da indústria do petróleo. Ele veio de uma família pobre, e de um pai ausente. Mas a sua mãe o ensinou a lançar uma raiz de fidelidade que, ainda hoje, traz prosperidade para a família Rockefeller (a fortuna dele, em 1937, quando morreu, era de 760 bilhões de dólares. Ajustados para os dias de hoje, isso é mais que 12 vezes a fortuna de Bill Gates).
Ser fiel no pouco é uma prova de caráter. Antes de dar muito a alguém, você prova o caráter daquela pessoa observando o seu comportamento no pouco.
Assim como Deus deu o petróleo para Rockefeller, Ele quer dar fontes de riquezas para os seus filhos. Há muitos tesouros ainda a serem descobertos, ideias milionárias, oportunidades...
Mas, é claro, Deus os dará aos fiéis e diligentes.

A maior casa de árvore do mundo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Ter uma casa na árvore, um simples sonho de criança, tornou-se o objetivo grandioso de um homem norte-americano. De acordo com o jornal USA Today, Horace Burgess, um cidadão de Crossville, no Tennessee, acredita ter ouvido um chamado divino para construir o edifício mais alto do mundo sustentado por árvores. O trabalho começou em 1993 e, em 2011, conta com dez andares, distribuídos em 29,5 metros de altura. De acordo com o proprietário, a obra ainda não terminou.
Para aguentar o peso do “prédio”, foram necessários seis enormes carvalhos. Apesar de grande parte do material ser reciclada, Burgess estima que já gastou cerca de R$ 12 mil com o projeto. Confira as imagens
A maior casa de árvore do mundo
A maior casa de árvore do mundo


A maior casa de árvore do mundo



Casal é multado por realizar Estudo da Bíblia em casa no Sul da California

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Um casal do sul da Califórnia foi multado em US $ 300  por realizar reuniões de Estudo Bíblico em sua casa. O que é surpreendente é que eles poderiam pagar outra multa de R $ 500 para cada reunião adicional.
Os funcionários da cidadede San Juan Capistrano, Califórnia, disseram que Chuck Fromm e Stephanie violaram o código municipal 9-3, que proíbe reuniões “religiosas, fraternal ou sem fins lucrativos” em bairros residenciais ou sem permissão.
Stephanie realizada um Estudo Bíblico as quartas-feiras, com a participação de aproximadamente 20 pessoas, e Chuck realiza aos domingos, onde atinge 50 participantes.
O casal Fromms, apelou à multa, mas seus apelos foram rejeitados, além disso, foram advertidos que se continuassem com as reuniões seriam multado com um valor superior.
Um comunicado do Instituto de Justiça do Pacífico saiu em defesa do casal processando a cidade, disse Chuck Fromm, que confirmou que as reuniões que tem três ou mais pessoas necessitam de uma autorização de uso condicional, que pode ser cara e difícil de obter.
“Como eles se atrevem a nos dizer que não podemos fazer o que queremos em nossa casa”, disse Stephanie Fromm no Gabinete de Capistrano “Queremos ser capazes de usar nossa casa. Pagamos muito e temos investido muito em nossa casa e quintal… Eu devo ser capaz de ser hospitaleiro em minha casa. Não estamos cantando nenhuma música, estamos apenas meditando sobre a Palavra de Deus”

Justiça dos EUA condena casal que orou ao invés vez de levar filho ao médico

Gostou? Comente este artigo no fim da página
A Justiça de Oregon City, no Estado de Oregon (EUA), condenou ontem (29) por homicídio Dale e Shannon Hickman, ambos com 26 anos, por não ter levado seu filho recém-nascido a um hospital, preferindo orar para que ele se curasse. A sentença será anunciada até o final de outubro. Até lá, eles permanecerão em liberdade.
Ambos são da Seguidores de Cristo, que é uma igreja cujos fiéis têm um histórico de rejeitar a medicina porque acreditam na cura pela fé. Cinco outros devotos já foram condenados pelo mesmo motivo.
O MP (Ministério Público) acusou os dois de homicídio porque oraram e passaram óleo ungido em Davi, o filho que nasceu com problemas respiratórios por ter infecção bacteriana e pulmões subdesenvolvidos.
Shannon não procurou ter um acompanhamento pré-natal porque essa seria a orientação da igreja. Ela teve o parto na casa de uma parente dois meses antes do previsto.
Shannon disse ter pensado em ligar para a emergência, mas o seu marido pediu que não o fizesse porque ele “estava rezando”. Para o MP, contudo, o casal sempre achou que o filho seria curado pela fé em Jesus.
Médicos ouvidos pela Justiça afirmaram que, se Davi tivesse tido atendimento médico, a chance de sobrevivência seria de 99%.
Mark Cogan, advogado de defesa, disse não haver evidências de que o bebê seria salvo se tivesse sido socorrido por médicos. Disse que os seus clientes são vítimas de perseguição religiosa.
Shannon afirmou que não se sente culpada porque a morte de seu filho decorreu da “vontade de Deus”.
Para homicídio, a pena em Oregon é de no mínimo seis anos de prisão. Mas como existe uma atenuante para casos envolvendo crenças religiosas, o casal deverá ficar preso por 18 meses no máximo, além de pagar multa de US$ 250 mil (R$ 464 mil).

Sarah Palin ficou em oração até decidir não se candidatar à presidência

Gostou? Comente este artigo no fim da página
A cristã e ex-governadora do Alaska, Sarah Palin, não entrará na corrida para a presidência dos EUA, como tudo indicava. Pelo menos não em 2012. Nessa quarta-feira (5) Palin anunciou, em uma carta aos partidários, a razão para sua decisão e prometeu continuar lutando.
“Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″, escreveu Palin.
Ela enfatizou: “Como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem.”
Além da oração e da família, Palin disse que também baseou sua decisão em uma revisão do senso comum sobre o que os conservadores e os independentes têm realizado, especialmente em relação ao ano passado.
“Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”, explicou ela. “Precisamos continuar na ativa e ajudar agressivamente aqueles que vão parar a ‘transformação fundamental’ da nossa nação e em vez disso buscam a restauração de nossa grandeza, nossa bondade e nossa república constitucional com base na regra da lei”, completou.
Palin agradeceu aos seus partidários e defensores “do fundo do seu coração”. Ela também se comprometeu a trabalhar com os americanos para trazer o país de volta e afirmou que um título não é necessário para atingir esse objetivo.
“Vou continuar a conduzir a discussão para a liberdade e o livre mercado, incluindo na corrida para presidente, onde os nossos candidatos devem adotar medidas imediatas para nossa independência energética, através do desenvolvimento de recursos internos, de fontes convencionais de energia, juntamente com as energias renováveis”, escreveu ela. “Temos de reduzir os encargos fiscais e regulamentações onerosas que matam a indústria americana, e os nossos candidatos devem sempre minimizar o governo para fortalecer a economia e permitir que o setor privado crie empregos”.
Nas próximas semanas, Palin prometeu coordenar as estratégias para ajudar na substituição do presidente Obama, renovar o Senado, e manter a Casa.

Cristãos Canadenses querem trocar o Halloween por JesusWeen

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Celebrado entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do dia 1° de novembro, tratava-se de uma noite sagrada (hallow evening, em inglês), a tradição diz que o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se uniam em uma coisa só. Por isso a imagem mais comum é a de fantasmas, bruxas e monstros indo de casa em casa pedindo comida.
Com o tempo, a comida servida deu lugar aos doces que as crianças vestidas de monstros pedem ao longo da noite. A comemoração do Halloween foi se popularizando e hoje já é lembrada em vários países, inclusive no Brasil.
Agora, um grupo cristão canadense tenta mudar a história, incentivando as pessoas a doarem Bíblias e presentes cristãos como “uma forma amigável de lembrar as crianças” quem Jesus venceu a morte.
Por isso o nome da festa para eles deveria ser Jesus Ween [um trocadilho com win, vencer em inglês]. O projeto Jesus Ween foi criado pelo pastor Paul Ade, que vive em Calgary, Canadá. Ele tem feito seminários em diversas igrejas da América do Norte, tentado mobilizar cristãos de todas as denominações a levarem a sério essa iniciativa.
A grande maioria dos cristãos considera o Halloween apenas uma festa cultural, algo inofensivo e divertido. Porém, uma minoria cristão tem se oposto a ele, classificando-a de “demoníaca” e “espiritualmente perigosa”. Agora o
JesusWeen pretende ser uma “alternativa saudável que pode melhorar a vida de todo mundo”, segundo notícia do seu site.
Muito criticada desde que foi anunciada, a festa do “Jesus vencedor” poderá ser um imenso fracasso ou mudar vidas para sempre. Vai depender da adesão dos cristãos norte-americanos e canadenses. Em seu site, o grupo reconhece que o esforço ainda é tímido e tem pouca adesão, mas pretende crescer e ter um alcance mundial.

Oração faz 100.000 torcedores ficarem em silêncio em estádio nos EUA

Gostou? Comente este artigo no fim da página

O time de futebol americano da Universidade Estadual da Pensilvânia EUA, tiveram uma semana conturbada com acusações de agressão sexual na universidade e no último sábado antes do jogo com o time de Nebraska o técnico liderou um momento de oração. Confira e assista o vídeo…



Lago 'cor de sangue' gera polemica sobre fim dos tempos nos EUA

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Um lago no Texas cujas águas recentemente adquiriram cor vermelha e cujos peixes morreram, gerou debate religioso nos EUA.  Um pastor de Indiana publicou um vídeo no Youtube levantando a possibilidade de que o fenômeno tenha relação com o fim dos tempos.
“Não digo que este lago do Texas seja uma revelação das Escrituras, mas o que quero dizer é que as profecias da Bíblia estão lentamente se concretizando em meio a uma revelação do fim dos tempos – que precisamos ser certos, precisamos ser salvos, precisamos renascer para encontrar o Rei que vem vindo”, prega o pastor na internet.
O pastor cita ainda uma passagem do Apocalipse: “O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.”
O OC Fisher é um lago artificial que está quase vazio devido à forte seca no estado americano. De acordo com a autoridade de parques e pesca do Texas, a mudança da cor e a mortandade de peixes no local têm a ver com a falta de oxigênio na água. Bactérias da família Chromatiaceae se reproduzem rapidamente com a baixa oxigenação, afirma o departamento, acrescentando que com a chegada das chuvas a cor da água deve voltar ao normal.
A população de peixes, que precisarão ser reintroduzidos artificialmente, pode demorar até quatro anos para se recompor.

Pr Silas Malafaia é noticia na capa do New York Times

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Considerado um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, o New York Times publica extensa matéria com o Pastor Silas Malafaia com chamada na capa com o seguinte titulo: “Evangelical Leader Rises in Brazil’s Culture Wars” (Líder evangélico cresce em meio a batalhas culturais no Brasil).
Foto/Imagem Pr Silas Malafaia é noticia na capa do New York Times Noticia Mundo
Segundo a reportagem, o Pastor Silas Malafaia tem crescido em meio a temas polêmicos como homossexualismo, aborto, e a legalização da maconha. O jornalista destacou que o pastor Malafaia tem atraído a atenção por sua forma de ataque verbal. Em outro trecho da matéria é dito algo muito importante: especialistas dizem que enquanto o Brasil continua tendo um dos maiores números de católicos romanos do mundo, agora também compete com os EUA em ter uma das maiores populações pentecostais, dizendo que atualmente 1 em cada 4 brasileiros pertence a uma congregação evangélica, e aponta o pastor Malafaia como um dos líderes deste crescimento.
Na matéria, Andrew Chesnut (especialista em religoes da America Latina da Uversidade Virgina Commonwealth) compara o pastor Malafaia a um dos mais conceituados pastores americanos chamado Pat Robertson, que foi o pioneiro nas questões: evangélico e política. Em outra parte da reportagem é dito que o pastor não tem apenas jornalistas liberais como inimigos, mas também outros líderes religiosos, e seu crescimento tem sido fonte de admiração e mal-estar.
O pastor Silas Malafaia atribui tudo isto primeiramente a Deus, depois a criação que ele teve, sua família, e uma rede monumental de irmãos e amigos que intercedem e apoiam seu ministério. O Pastor finaliza dizendo: “A DEUS SEJA A GLORIA.”

Arqueólogo descobre a igreja protestante mais antiga dos EUA, onde Pocahontas casou

Gostou? Comente este artigo no fim da página
William Kelso, um arqueólogo norteamericano, afirma ter descoberto a mais antiga Igreja Protestante dos EUA, onde ele acredita que em 1614 foi feito o casamento de Pocahontas, a princesa indiana popularizada por Walt Disney, disse a AFP.
“Pocahontas era a filha preferida do chefe de Powhatan e casou com John Smith em abril de 1614, nessa  igreja”, disse Kelso, que observa uma lacuna entre dois buracos, onde havia dois postes.
O lugar onde foi descoberto a igreja protestante é no rio James, em Jamestown (Virginia), cerca de cem homens desembarcaram em 14 de maio de 1607 com a missão de fundar a primeira colônia Inglêsa nos Estados Unidos. A área, cuidadosamente escavada, revelaram os restos de quatro túmulos em que um senhor estaria sepultado dois capitães e o Rev. Robert Hunt, o clérigo primeiro do local.
Kelso disse que as descrições registradas com os documentos da época, coincidem com os espaço construído pelos colonizadores. “Estou convencido de que é do tamanho certo”, reafirmou o arqueólogo, salientando que graças a esse casamento foram construidos assentamentos de colonos europeus em território inimigo e permitiu que os índigenas se retirassem e desistisse de continuar lutando.
Segundo os especialistas, antes dessa construção não há vestígios de outras igrejas construídas  na América. Kelso esta seguro que Jamestown é a mais antiga ainda existente. “A religião desempenhou um papel importante na comunidade, os colonos trabalharam duro para construir esse grande igreja, e se tornou muito importante para a colônia.”

Evangélicos, Igrejas Grandes e a Crise nos Estados Unidos

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Foto/Imagem Evangélicos, Igrejas Grandes e a Crise nos Estados Unidos Noticia Religião
Pastores de envelhecimento, de cabeça grande podem ameaçar a longevidade
A melhor igreja que Rolus Smith já sabia que era Capela do Senhor.
Por mais de 15 anos, Smith foi um ancião da congregação Nashville 2.500 membros. Multidões lotaram a igreja no Granny Branco Pike, atraídos por sua música contemporânea e as práticas carismáticas como falar em línguas. Sermões do Rev. Billy Roy Moore fez a Bíblia se torne viva.
Então, tudo se desfez.
Moore se afastou depois que seu filho morreu em um acidente de carro. As pessoas desistiram ao invés de mudança para uma nova igreja 50 mil metros quadrados, sete milhas de distância. Quando Capela do Senhor finalmente fechado em 2003, havia 40 pessoas esquerdo.
“Foi o poder de Deus que trouxe as pessoas para a igreja – e eu não sei como chegamos longe disso”, disse Smith. “Essa é uma pergunta que eu me perguntei mil vezes.”
Nas últimas três décadas têm sido tempos de bonança para igrejas grandes como Capela do Senhor. Na década de 1970, apenas um punhado de igrejas atraiu mais de 2.000 pessoas aos domingos. Agora o número que eles na casa dos milhares.
Mas o colapso da Catedral de Cristal, perto de Los Angeles, que está sendo vendido para pagar mais de US $ 40 milhões em dívida, levou temores de que a bolha mega-igreja pode estar prestes a rebentar.
A maioria das mega-igrejas – o que ganhar esse rótulo em torno do nível 2.000-atendimento – são lideradas por pastores baby boomer que logo vai bater de idade e sem substitutos à altura no pipeline. E alguns temem que o big-box centros de adoração com lotes dos programas individuais não apelar para as gerações mais jovens.
Skye Jethani, editor sênior da liderança, uma revista para pastores evangélicos proeminentes, em comparação mega-igrejas para o mercado imobiliário de alguns anos atrás.
“Se você perguntasse a pessoas de volta em 2007 se o mercado imobiliário estava indo bem, as pessoas teriam disse que sim”, disse ele.
Jethani disse mega-igrejas tornaram-se tão grande que sua economia é insustentável. Eles têm muitas vezes de milhões de dólares de hipotecas e centenas de membros da equipe. Que funciona ao mesmo tempo uma igreja está crescendo.
Mas as igrejas geralmente encolhe quando um ministro de longa data folhas, Jethani disse.
“Se você é uma igreja de 400 pessoas e você perde de 200 pessoas, você ainda pode continuar”, disse ele. “Se você é uma igreja de 10.000 e vai até 5000, pode não ser capaz de sobreviver.”
Pesquisadores não vê uma bolha
Pesquisadores que estudam mega-igrejas estão céticos de que existe uma bolha. Scott Thumma, um sociólogo da religião em Hartford Seminary e co-autor de Mitos Beyond mega-igreja: O Que Podemos Aprender com maiores igrejas dos Estados Unidos, disse que todas as igrejas são vulneráveis ​​quando trocam de pastores ou ao alterar seus dados demográficos.
Megaigrejas boa vai se adaptar, disse ele. Os maus vão lutar.
Ele disse que as pessoas previram o fim do mega-igrejas há anos. Mas como a grandes varejistas que muitas vezes se assemelham, Thumma acredita, mega-igrejas estão aqui para ficar.
“Levou décadas para que a realidade da grande-caixa para se tornar parte integrante da vida suburbana americana”, disse ele. “Não vai desaparecer durante a noite.”
Mega-igrejas são muitas vezes geridas por empresários que não estão vinculados a formas tradicionais de fazer igreja, Thumma disse. Que lhes dá uma vantagem sobre outras congregações.
“Eles estão dispostos a se adaptar às mudanças na sociedade americana – que é porque eles têm grandes em primeiro lugar”, disse ele.
Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, que atrai cerca de 20 mil nos finais de semana, disse que não está preocupado com mega-igrejas desaparecendo. “A verdade é que a próxima geração de igrejas vai ser ainda maior do que as igrejas da minha geração”, disse ele. Novas tecnologias – como videoconferência de alta qualidade, barato – permite que igrejas para atender em muitos locais ao mesmo tempo. Assim, uma igreja pode atrai dezenas de milhares de pessoas sem a construção de uma enorme facilidade. Isso significa que uma igreja não estará vinculado a um edifício enorme, disse ele. “A próxima geração nunca enche os templos do passado”, disse Warren.
Warren já nomeado líderes mais jovens para ajudar a executar sua igreja. Mas ele disse que as transições entre os pastores sênior pode fazer ou quebrar o futuro de uma igreja.
“Um dos pontos fortes de grandes igrejas é que os pastores ficar um longo tempo”, disse ele. “Mas às vezes o pastor permanece muito tempo”.

Pastor 'Transforma' Loja de Halloween, Victoria Secret em Igreja

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Uma igreja na Carolina do Norte está levando Jesus para clientes de um shopping nesta época de natal, oferecendo a eles serviços de embrulho de presentes.
A igreja Westside Fellowship da cidade de Alamance, pelo segundo ano consecutivo, está alugando dois espaços no shopping Holy Hill Mall, na esperança de lembrar as pessoas do verdadeiro significado do natal.
“Nossa intenção é levar Jesus para as pessoas", disse Kurt Ward, superintendente da igreja de Westside Fellowship, ao The Christian Post. “Todos vão às compras nessa época do ano, tornou-se tão comercializado, para muitos o natal significa apenas ir às compras e de dar presentes, por meio desta divulgação queremos lembrar as pessoas do verdadeiro significado do Natal”.
“Adaptamos” um espaço anteriormente usado para comemorar o Halloween,e pretendemos preencher o lugar com o Espírito Santo desse Natal. Oferecemos serviços de oração com voluntários prontificados a ajudar a quem precisa aos domingos de manhã”.
Nas sextas-feiras e aos sábados eles também distribuem presentes como política de “boa vizinhança”. O serviço é gratuito para o público, é sobretudo comum entre pais, que levam suas crianças para as compras, descreve Ward.
Westside Fellowship alugou também um espaço que pertence à grife famosa Victoria Secret. A área é agora destinada ao ministério de crianças.
“Temos certeza que a Sua presença (irá) ajudar as pessoas se lembrarem do verdadeiro significado do Natal”, o pastor associado, compartilha com CP.
“Estamos localizados ao lado da exposição Santaland, onde o Papai Noel está à disposição para tirar fotos. “é ótimo ver as pessoas esperando na fila para vê-lo, sabendo que eles podem ver algumas de nossas apresentações e se lembrarem de Jesus e seu nascimento”.
A igreja, que normalmente se reúne em sua sede em Elon, espera não alterar sua programação aos domingos. O pastor superintendente Mike Mitchener pregará para a congregação e clientes curiosos no mês de dezembro, e também irá falar sobre o Natal.
Mitchener envisionou a idéia para sua divulgação no shopping em fevereiro do ano passado.
“Vintes meses atrás... Pastor Mike Mitchener começou a rodear a região de West Burlington e orar para Deus trazer o reavivamento para aquela região”, explicou Ward. “Ele poderia sentar e ficar em seu carro nos estacionamentos de vários shoppings e pedir para Deus um despertar para região e mostrar claramente qual é o posicionamento que a igreja de Westside Fellowship deve adotar”.
“No momento, Mike não está especificando a oração ao shopping, mas para toda região, no entanto, o shopping é um indício do que estava acontecendo em toda região”.
A região de Burlington tinha sido duramente atingida pela recessão, e o shopping em particular perdeu vários clientes que mudaram para outras regiões.
Como resultado, um grupo de investidores finalmente comprou o shopping com a intenção de revitalizar a área, um desses investidores era membro da Westside Fellowship, que preparou o caminho para que igreja pudesse fazer seus trabalhos dentro do shopping.
“Deus estava pedindo aos líderes da igreja ter um pouco de fé, e ser uma igreja com várias congregações. “Nosso desejo era alcançar os não-convertidos da região de West Burlington e ao mesmo tempo mostrar a eles que a Westside é uma comunidade bíblica que Deus criou” acrescentou Ward. “A Westside, que comemorou seu 10° aniversário em abril deste ano, tinha sido projetada estrategicamente realizar o grande mandamento e a grande comissão”.
A fim de fazê-lo de forma eficaz, Mitcherner e outros líderes ouviram o chamado, “ir" além das quatro paredes do centro de adoração e buscar novos lugares, como Holy Hill Mall.
“Deus preparou grande parte desse caminho”, afirmou um dos pastores da igreja. “Em primeiro lugar, sentimos que Ele estava no controle de tudo, que nos possibilitou fazer nosso trabalho dentro do shopping”.
Os proprietários e a direção cooperaram muito, apreciando o fluxo de pessoas que a igreja trouxe ao shopping. Os vizinhos do shopping também foram bem receptivos a ela.
O grande impacto que fez sobre a comunidade, surge efeito até hoje.
Em dezembro do ano passado, mais de 50 famílias visitaram a primeira edição do evento, e mais de 20 famílias estarão pela segunda vez no local, por meio de telefonemas e cartas à comunidade acompanha seus primeiro visitantes.
Só neste domingo, a igreja batizou quatro pessoas que já tinha visitado o local ano passado, contou Ward ao The Christian Post.
A igreja quer uma presença de destaque na região, e espera criar uma segunda congregação para seus membros e visitantes depois de dezembro deste ano, e está segura que Deus providenciará tudo.
“Nossa sede atual está apenas seis ou sete quilômetros de distância do shopping fora da parte rural da cidade, a impressão que temos é ser de fora do país, esse ano queremos mudar isso”.
“Há várias igrejas em West Burlington, no entanto, a maioria das pessoas não vão à igreja, muitas já foram e outras simplesmente se recusam a ir. Esse é o nosso desejo, de alimentá-los com a esperança. Queremos que eles conheçam a Jesus através de nós, e reconheçam sua dependência Nele”.

Milagre de jovem dado como morto faz amigos ateus voltarem à Igreja

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Um jovem universitário do Arizona, que sofreu um acidente automobilístico e teve morte cerebral decretada pelos médicos, está se recuperando. O fato foi considerado um verdadeiro milagre pela família e equipe médica.
Sam Schimdt, de 21 anos, respirava com a ajuda de aparelhos, como consequência de um acidente de carro, e já estava sendo preparado para doar seus órgãos. Entretanto, ele recentemente começou a responder aos estímulos do tratamento, quando ele apertou o dedo dos médicos que testavam as suas reações.
De acordo o ABC News, sua mãe, Susan Reagan declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja,
“Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre", confirmou Susan.
Schimdt teve lesões em seu cérebro bastante graves depois do acidente sendo necessário um helicóptero para transferí-lo até um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona. Lá foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.
Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma. Hoje, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente.
Sam também é confiante na interferência de Deus em sua recuperação. "É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, característica que deve melhorar com o tempo e com os tratamentos, segundo informou o site ABC News.
O renomado neurocirurgião Robert Spetzler designou a recuperação de Sam como ‘espantosa’ e se disse ‘realmente surpreso’. "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo".
Sam agora só quer voltar a ter uma vida normal, com os movimentos de caminhar e a fala fluente. Os médicos já garantiram que isso é inteiramente possível, com a fisioterapia e o período de reabilitação.

Pastor norte-americano abre estúdio de tatuagem dentro da igreja

Gostou? Comente este artigo no fim da página
O Rev. Steve Bentley da igreja The Bridge (A Ponte) teve uma ideia inusitada para atrair pessoas para sua igreja. O pastor, que afirma fazer todo o possível para alcançar pessoas que não se sentem confortáveis em uma igreja tradicional, abriu um estúdio de tatuagem dentro de sua igreja.
O pastor afirma que seu ministério se baseia na crença de que a religião dominante tornou se ineficaz e irrelevante para a maioria das pessoas. Segundo Bentley esse é um dos motivos que o levou a abrir a Tattoo Serenity dentro da igreja.
O estúdio é licenciado pela prefeitura da cidade e conta com os tatuadores Ryanb Brown e Drew Blaisdell, que trabalham no estúdio entre meio-dia e ás 20 horas de segunda a sábado. Bentley tem duas tatuagens e afirma que a prática da tatuagem “moralmente neutra”, não é diferente do que colocar um brinco ou um piercing.
O reverendo deu uma entrevista ao Jornal Flint na qual explicou: “Estamos fazendo uma igreja de uma maneira diferente e que seja relevante para as pessoas”. “Aqui você pode fazer uma tatuagem em um ambiente limpo”.
Brown é um dos tatuadores da loja e fala de como trabalhar dentro da igreja o tem ajudado na recuperação do alcoolismo: “Eu já tinha esse tipo de estúdio. Estava trabalhando, mas sem muito propósito. Eu estava lutando para manter meu estúdio e ficar sóbrio”, o tatuador completou dizendo: “Orei muito e decidi que o melhor era fechar no endereço antigo vir para a igreja. Achei que poderia causar um impacto mais positivo aqui”.

Projeto de lei antipirataria na internet vai ser alterado nos EUA

Gostou? Comente este artigo no fim da página
O Stop Online Piracy Act (SOPA), projeto de lei americano cujo objetivo é combater a pirataria on-line, parecia destinado a aprovação rápida no Congresso dos Estados Unidos mas agora, talvez, seja diluído ou até abandonado, depois de ser criticado no fim de semana pela Casa Branca, disseram fontes à Reuters.
O projeto de lei, conhecido como SOPA na Câmara dos Deputados e PIPA (Protect Intellectual Property Act) no Senado, era grande prioridade para as companhias de entretenimento, editoras, empresas farmacêuticas e muitas organizações setoriais, que o consideram como crítico para reprimir a pirataria na internet. O objetivo da legislação é bloquear o acesso a sites internacionais que comercializam conteúdo roubado ou produtos falsificados.
As companhias de internet como Google, Facebook e Amazon se opõem ferozmente à ideia e reforçaram seus esforços de lobby nos últimos meses, argumentando que o projeto de lei iria prejudicar a inovação e a liberdade de expressão no país, e comprometeria o funcionamento da internet.
Alguns defensores da liberdade na web apelaram por um boicote a quaisquer empresas que apoiem o projeto de lei, e diversos sites muito procurados, como a enciclopédia virtual comunitária Wikipédia e o site de mídia social Reddit, anunciaram que ficariam inativos (fora do ar) nesta quarta-feira como protesto contra a medida considerada “absurda” por eles.
Com a virada no sentimento do público sobre o projeto, nas últimas semanas, e a ameaça implícita de veto surgida da Casa Branca, os assessores do Congresso estão se preparando para reformular o projeto de lei ou possivelmente redigir novas medidas.
Em mensagem publicada em seu blog no final de semana, a Casa Branca afirmou que não podia apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou prejudica o dinamismo e a inovação da internet global".
Três seções devem ser alteradas, diz fonte
Parece provável que três seções importantes do atual projeto sejam mantidas, disse uma pessoa informada sobre o assunto. Elas envolvem cláusulas que levariam serviços de busca a desativar links que conduzam a sites estrangeiros irregulares e corte de serviços publicitários e de processamento de pagamentos a eles, o que afeta diretamente a Google com o Google.com e o Google Ads.
Mas outras cláusulas, que exigiriam que provedores de internet como a Verizon Communications e a Comcast cortem acesso aos sites irregulares por meio de uma tecnologia de bloqueio de endereços de sites, agora devem ser eliminadas.
A notícia é positiva, mas enquanto usuários de internet comemoram o adiamento das discussões sobre o SOPA, o PIPA que prevê sanções similares ainda pode ser aprovado neste ano. Sites como Reddit, Wordpress e Wikipedia podem manter sua decisaão de fazer um blecaute coordenado, dia 18 de janeiro.
Jimmy Wales, fundador do Wikipédia, continua a afirmar no Twitter que a versão em língua inglesa da enciclopédia virtual ficará fora do ar a partir do primeiro minuto de quarta-feira.
O alerta em preto no alto da página da Wikipédia em inglês permanece avisando sobre o “apagão” que está previsto para acontecer amanhã, por 24 horas, segundo comunicado.

USA: disputa trabalhista contra igreja não compete à justiça

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Nesta última quarta-feira (11/1), a Suprema Corte Americana decidiu, pela primeira vez na história dos EUA, que trabalhadores religiosos não têm direito de processar as igrejas por demissões que viole as leis antidiscriminação do país.
Segundo os jornais The New York Times e Washington Post, a Suprema Corte definiu que não é de competência do Judiciário o julgamento de disputas trabalhistas envolvendo igrejas. “As igrejas — e não os tribunais — são os melhores juízes para decidir que funcionários e outros trabalhadores religiosos elas devem contratar ou demitir”, estabeleceu.
A doutrina jurídica adotada para esta decisão rege que a liberdade de religião (garantida pela Primeira Emenda de Constituição dos EUA) isenta as igrejas e suas operações dessas leis protetivas, quando a questão envolve trabalhadores e instituições religiosas.
O caso foi parar na Suprema Corte em função da “Comissão de Oportunidades Iguais no Emprego” ter processado uma igreja luterana e sua escola, em Redford, Missouri, pela demissão da professora Cheryl Perich. A educadora disse ter sido demitida por causa de sua deficiência física: narcolepsia (períodos frequentes e incontroláveis de sono). No que diz respeito ao trabalho, a lei federal proíbe o ato discriminatório baseado em raça, sexo, religião, nacionalidade, idade e deficiência física.
Cheryl era professora de religião e outras disciplinas na escola desde 2000 e só começou a sentir os sintomas da narcolepsia em 2004, quando tirou licença para cuidar da saúde. Quando quis regressar ao trabalho, a escola informou ter contratado outro professor em seu lugar.
Uma questão abordada pelas jornais é a vaga definição do conceito de “trabalhador religioso”. Padres, pastores, rabinos, professores e instrutores de religião e outros líderes de instituições religiosas estão inseridos nesta classificação, mas, aproximadamente, 429 mil trabalhadores de igrejas, sinagogas e outras organizações religiosas ficaram sem amparo legislativo, como destacou o Washington Post.
Em entrevista ao jornal New York Times, o professor de Direito da Universidade de Virgínia, Douglas Laycock, defendeu Cheryl Perich. Ele ressaltou que, provavelmente, será inserido no grupo como “trabalhador religioso” quem tiver uma concreta formação religiosa. Em uma universidade católica, por exemplo, “se ele ensina teologia, é trabalhador religioso. Se ensina, inglês, física ou qualquer outra matéria leiga, não é”.
As igrejas comemoram a decisão. “Essa decisão deixa claro, de forma ressonante, a importância histórica e constitucional de se manter os assuntos internos das igrejas fora dos limites do governo, porque quem escolhe o ministro, escolhe a mensagem”, disse o presidente da Conferência dos Estados Unidos dos Bispos Católicos, Willian Lori.






Cinco evangélicos brasileiros morrem em grave acidente na Flórida (EUA)

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Pelo menos cinco brasileiros morreram no acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no domingo (29). A informação foi confirmada por um dos organizadores de uma conferência evangélica do qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida.
O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Conference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.
Outra filha do pastor estava no veículo, segundo Bertoni. Lidiane, de 15 anos, foi internada em um hospital de Gainesville e já teria acordado.
Consultado pelo G1, o consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.
O III Cell Vision Conference foi realizado em Orlando da noite de quinta-feira (26) até a noite de sábado (28), e contou com a participação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 americanos. O evento foi realizado em inglês e em português.
Segundo Bertoni, 19 pessoas da igreja de José Júnior foram de Atlanta para participar da conferência. Dessas, 14 pessoas estavam divididas em duas vans retornando a Atlanta quando se envolveram no acidente. As outras cinco pessoas viajariam no dia seguinte.
A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu no engavetamento. Dela, uma passageira segue internada no mesmo hospital de Gainesville, mas já passa bem. Segundo Bertoni, ela se chama Juliana Lima e é esposa de outro pastor do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta.
O acidente, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas.
Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada.
De acordo com um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, a rodovia chegou a ser interditada horas antes do acidente por conta de um denso nevoeiro na região, mas foi reaberta quando as autoridades consideraram que as condições haviam melhorado. Acredita-se que a fumaça de um incêndio próximo à estrada tenha prejudicado ainda mais a visibilidade na pista.
As colisões aconteceram em ambos os sentidos da rodovia, o que fez com que muitos veículos ficassem presos uns aos outros. Alguns deles chegaram a pegar fogo.
‘Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Era como se alguém os estivesse lançando uns contra os outros. Também se ouviam explosões’, afirmou o motorista de um dos veículos acidentados.
O trânsito das seis pistas da I-75, que percorre a Flórida do Norte ao Sul, teve que ser interrompido durante boa parte do domingo.
Outra estrada que passa pelo estado, a US 441, também foi bloqueada por causa de vários acidentes decorrentes da fumaça e do nevoeiro.

Cristãos vão se reunir em Hollywood para orar pela indústria do entreterimento

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Um grupo de cristãos se reunirá em Hollywood no dia 15 de março em um evento que terá como objetivo orar em prol das pessoas que trabalham na indústria do entretenimento. De acordo com Faytene Grasseschi, diretora do evento denominado “TheCry Hollywood”, o evento será mais que um dia de oração: “Não é uma conferência, será um grito para Deus mover-se com Seu amor e poder na mídia do entretenimento”, afirmou.
O evento contará com a participação de líderes de oração, adoração e artistas, que irão às ruas para oferecer suas orações pedindo a Deus que abençoe aqueles que trabalham na indústria do entretenimento, que o Espírito Santo inspire as suas vidas para lançar filmes abençoados e que aqueles que trabalham na indústria de filmes pornográficos possam ser resgatados por Cristo.
Os organizadores do evento afirmam que vão pedir em suas orações que Deus mova a indústria do entretenimento. Grasseschi diz que espera com esse encontro ver mudanças significativas no mundo. Segundo o The Christian post, após o TheCry Hollywood, haverá ainda uma conferência de dois dias.
O site do evento explica as motivações que os levaram a organizar esse dia de oração: “Na América do Norte cada pessoa gasta em média 28 horas por ano na igreja; em contra partida gastam 6 horas por dia vendo TV. De acordo com estudos recentes, existem mais aparelhos de TV na América do que pessoas”, diz o site thecryhollywood.com.
O evento é apoiado por diversas lideranças cristãs, como o pastor Shawn Bolz, da Expressão 58, que afirmou não estar ansioso para começar esse evento “que vai será uma porta de entrada para Deus fazer mudanças na indústria do entretenimento mundial”.
Pessoas que trabalham no meio também têm apoiado o evento: “Eu tenho trabalhado lá desde 1978. Eu cresci lá e tenho uma longa história com Hollywood. Eu sou muito grato por toda a equipe do TheCry, pois eles levam as coisas a sério”, afirmou o crítico Dr. Ted Baehr, que é presidente da Film Christian e da Comissão de Televisão, e já confirmou sua presença no TheCry Hollywood.

Depois de ter o pescoço cortado por um homem que invadiu sua casa, evangélica leu a Bíblia para o agressor

Gostou? Comente este artigo no fim da página
A evangélica Lindsay Wood, 32, da cidade de Shelby, Carolina no Norte, teve a casa invadida por um homem que a agrediu cortando seu pescoço. Mesmo ferida a cristã leu a Bíblia e pregou para o seu agressor durante uma hora e meia.
Wood contou que havia acabado de chegar em casa após um estudo bíblico, e pediu ao seu filho de 15 anos para tirar o lixo, quando sua casa foi invadida. Segundo a polícia, o filho de Wood ouviu o que estava acontecendo e se escondeu no quintal, fora de vista, enquanto sua mãe continuou a falar com o agressor.
Faye Cooke, vizinha de Wood contou que a ouviu pedir por favor ao agressor “para não machucá-la, que ela amava o Senhor e seu filho”. A polícia disse ainda que ela ofereceu seu carro e dinheiro ao agressor, mas segundo o capitão do Departamento de polícia de Shelby, ele foi embora da casa sem levar nada após o apelo da vítima.
Mesmo ferida Wood ficou uma hora e meia lendo a Bíblia e falando do amor de Cristo para seu agressor, que a ouviu e depois foi embora pedindo desculpas. Ela chegou a convidá-lo par ir à igreja que ela frequenta.
Segundo a ABCNews Lindsay Wood está no hospital se recuperando dos ferimentos, que exigiram cerca de 20 pontos e alguns grampos para serem fechados.

Bancos americanos confiscam e vendem igrejas por falta de pagamento

Gostou? Comente este artigo no fim da página

GOSPEL Foto/Imagem Bancos americanos confiscam e vendem igrejas por falta de pagamento Noticia religião
Bancos norte-americanos confiscaram e venderam, desde 2010, cerca 270 igrejas; sendo cerca de 90% por consequência de inadimplência, segundo informações da companhia CoStar Group, publicada pela Agência de Notícia Reuters, nesta sexta-feira, 9.
O processo econômico que gerou os confiscos é análogo à recessão de 2008, quando bancos americanos confiscaram milhares de propriedades particulares.
Durante o “boom” da economia, várias igrejas nos Estados Unidos tomaram empréstimos com “Evangelical Christian Credit Union”, instituição especializada em empréstimos para templos religiosos, o qual tem juros agressivos, de acordo com Huffington Post.
Outra característica prejudicial aos templos, por exemplo, é que os empréstimos às igrejas são consideradas comerciais, por isso, o prazo de pagamento é menor. As residências têm até 30 anos e as igrejas somente cinco anos para pagar toda a dívida.
Com recessão econômica de 2008, vários congregantes perderam o emprego. As doações de dízimos e ofertas diminuíram e as igrejas não tiveram como manter o compromisso de pagamento feito durante a boa fase.
Apesar de a situação ser delicada, os confiscos demoraram mais para serem feitos aos templos do que às residências devido a representação pública das instituições.
“Templos religiosos estão entre as últimas instituições confiscadas porque os bancos não queriam dar a impressão de serem avarentos com igrejas,” disse Scott Rolfs, gerente-diretor de Educação Religiosa financeira do banco Ziegler.
Todas as denominações em todo o país foram atingidas. Porém, nos santuários de pequeno e médio porte, o impacto foi maior. Segundo a Reuters, na maioria dos casos, uma igreja comprou a outra.
Especialistas acreditam que atualmente as instituições financeiras não estão mais dispostas a colaborar com as religiosas.
Das 270 igrejas comercializadas, no início da crise, em 2008, apenas 24 delas foram vendidas. Já em 2011, o número chegou a 138.

Entidades religiosas e governo de Barack Obama não entram em acordo sobre projeto contraceptivo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
A Casa Branca está em negociações com diversos grupos religiosos sobre o projeto do governo de Barack Obama exigindo que as empresas forneçam cobertura de saúde, que inclui contracepção, a esterilização e algumas drogas que induzem o aborto.
De acordo com o The Christian Post, alguns desses grupos religiosos informaram em declarações públicas e em comunicações, que nenhum progresso foi feito na direção de uma adequação aceitável.
A World Vision, uma importante organização humanitária cristã, também informa que não realizou qualquer progresso com o governo.
“Esperamos que o governo mude o curso e afirme que existe liberdade religiosa, que é protegida pela Primeira Emenda e decisões subseqüentes da Suprema Corte, bem como proteções religiosas articuladas na Lei dos Direitos Civis de 1964 e do ato de Restauração da Liberdade Religiosa “, disse Kent Hill, vice-presidente da organização cristã World Vision.
Stanley Carlson-Thies, presidente da Aliança de Liberdade Religiosa Institucional, também vê pouco esforço por parte do governo de Obama para trabalhar em direção a uma nova solução.
Um grupo de cerca de 40 bispos estão reunidos em Washington, esta semana, para se reunir com a Casa Branca. Eles emitiram um comunicado argumentando que o projeto de controle de natalidade é uma violação à liberdade religiosa.
Autoridades do governo dizem que estão trabalhando para desenvolver uma solução para os empregadores religiosos que rejeitam ter que incluir os contraceptivos, incluindo as drogas de indução ao aborto em seus planos de saúde.
Até o momento não há nenhum sinal de que o governo de Obama está disposto a abandonar seu projeto contraceptivo.

Pesquisa mostra que leitores americanos possuem muitas Bíblias mas leem pouco

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Uma pesquisa realizada pela LifeWay Research (Pesquisa de Estilo de Vida) com mais de 2.000 norte-americanos que leem a Bíblia, constatou que apenas cerca de um terço deles lê quase todos os dias, embora o leitor médio possua 3,6 cópias da Bíblia.
“O que aprendemos a partir deste estudo, é que os leitores americanos que possuem várias Bíblias é muito mais prevalente sobre aqueles que regularmente investem tempo em ler a Bíblia”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.
A LifeWay Research falou com os participantes pelo telefone, e reuniu informações sobre os hábitos dos leitores da Bíblia, incluindo onde e quando leem suas Bíblias. Parecia haver uma ampla variedade de respostas sobre a frequência da leitura da Bíblia.
37% dos entrevistados disseram que leem quase todos os dias, enquanto 22% leem de três a cinco vezes por semana e outros 22% leem uma ou duas vezes por semana. Até 11% leem a Bíblia duas ou três vezes por mês, e 8% apenas uma vez por mês.
Em comparação, 84% dos norte-americanos em média, possuem mais do que uma Bíblia – os indivíduos geralmente possuíam 3,6 cópias do livro sagrado. Apesar desta estatística, 74% dos entrevistados tinha uma Bíblia preferida que eles usavam a maior parte do tempo.
Outro dado importante foi que os leitores regulares da Bíblia também se envolviam com frequência em outras atividades religiosas. Em um mês típico, 85% assistiram a um culto, 72 % leram livros religiosos, 53% frequentam a escola dominical ou classes de educação cristã, 51% assistiram a um pequeno grupo, 50% leem revistas religiosas e 47% eram líderes voluntários.

Escola secundária dos Estados Unidos proíbe abraços

Gostou? Comente este artigo no fim da página
O diretor da Escola Secundária Matawan Aberdeen, em Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), frequentada por mais de 900 alunos de 11 a 14 anos, virou notícia depois que anunciou que, a partir de agora, seu estabelecimento de ensino será "uma escola onde não se abraça"
A medida visa a acabar com o que o distrito escolar regional chamou de "incidentes por interações físicas inadequadas".
Quando a medida desencadeou uma onda de comentários na imprensa, os funcionários da escola se retrataram e disseram que não fazia mal se abraçar.
"Não existe uma política específica para os abraços e não suspendemos e nem vamos suspender os estudantes por se abraçarem", afirmou David Healy, superintendente das escolas do distrito, em um comunicado.
"É lamentável que haja pessoas que encontrem um propósito e um motivo de humor fazendo sensacionalismo com um rotina escolar relacionada com este tema", acrescentou.

Hino dos Estados Unidos / USA


Igreja se junta a boteco em projeto inusitado de evangelismo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Igreja se junta a boteco em projeto inusitado de evangelismo | Notícias Midia Gospel
Na cidade de Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, uma igreja apostou em uma ideia inusitada para propagar o evangelho. Com o objetivo de levar a igreja para fora dos templos, o pastor da igreja Celebration Church decidiu levar a igreja para um boteco.
A cidade é lar de ministérios conhecidos, como o de Kenneth Hagin e o de T.L. Osborn, bem como a Universidade Oral Roberts. Porém essa é a primeira vez que Tusla vê uma ideia tão diferente.
Eastman Curtis, pastor da Celebration Church, já sofreu com o uso de álcool e drogas e chegou a ser expulso três vezes de escolas por abuso de drogas antes que Jesus mudasse radicalmente sua vida num dormitório de faculdade, de acordo com a Charisma News.
À frente agora do ministério evangélico, o pastor convidou um membro de sua igreja, Joe Beene , que é proprietário do bar Drunk Monkey Tavern, para ajudar em seu projeto de abordagem aos freqüentadores do bar.
Beene crê que as pessoas que vêm até o seu boteco precisam ouvir as mensagens de seu pastor. Para tanto, Beene projetará os cultos da Celebration Church, em tempo real, num super telão em seu bar.
Curtis afirmou que “quando as igrejas e os botecos trabalham juntos para compartilhar Jesus, você sabe que Deus está para fazer alguma coisa boa”.

Pastora Prega em Boate com Show de Travestis; 'Igreja Deve se Distinguir do Mundo', Alerta Teólogo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Culto evangélico inusitado é realizado na famosa avenida Corrientes, em Buenos Aires, Argentina, em uma casa com letreiros em neon e fotos de mulheres semi-nuas em propagandas de musicais em cartaz.
O culto “Pregando entre Plumas e Strass” que mais parece um show de talentos evangélicos é conduzido por Mabel Gebel. A programação começa com adoração feita por suas filhas seguido de uma apresentação humorística com o porteiro da casa.
Depois da adoração, a introdução surpreende quando travestis aparecem para fazer um show caribenho acompanhada de dois dançarinos de short curto e sem camisa. Eventualmente, os travestis terminam seminus.
Gebel, a pregadora, veste um vestido preto e possui uma capa cintilante enquanto abre o culto às 22h. “Deus ama a todos sem distinção”, ela diz com crítica a muitos evangélicos que, segundo ela, têm preconceito contra os homossexuais.
A noite termina com um atendente do culto, fantasiado de Evita Perón, com uma peruca longa e vestido longo, cantando “Don’t cry for me, Argentina”.
Um teólogo brasileiro Augustus Nicodemus Lopes comenta sobre o assunto ao The Christian Post, e afirma que esse método de aproximação às pessoas pode comprometer a integridade da mensagem da Bíblia se não for conduzido com sabedoria.
Nicodemus justifica que, em primeiro lugar, a igreja não deve ter uma “clientela exclusiva” ou seja, com foco para apenas um determinado grupo da sociedade, seja ele de homossexuais ou de qualquer outra minoria.
“Isso vai contra o ensino do Novo Testamento. A Igreja no período do Antigo Testamento era voltada para um determinado grupo. Com a vinda de Cristo, ela agora se volta a todos, homens e mulheres, velhos e moços, cultos e ignorantes, pobres e ricos”.
Segundo o teólogo, em Cristo todas as distinções já terminaram e a igreja deve ser o lugar em que indistintamente todas as pessoas são “recebidas, ouvem o Evangelho e são chamadas ao arrependimento”.
Em segundo lugar, ele alerta que no processo de contextualização da mensagem cristã na cultura moderna, a igreja deve cuidar para não diminuir os requerimentos do Evangelho e não apagar a linha que separa a igreja do mundo.
“Jesus disse que a gente tem que ser sal da terra e a luz do mundo. Ele estava enfatizando o caráter radical da igreja e para que o sal funcione, ele tem que ser distinto da comida”, disse ele ao CP. E completou . “A igreja é mais eficaz quando ela é claramente distinta do mundo. Esse tipo de abordagem pode comprometer a integridade do Evangelho”.
Em terceiro lugar, Nicodemus afirma que a igreja deve passar “a mensagem do arrependimento”. “O arrependimento significa mudança de vida, de atitude”. Nicodemus, entretanto, não acredita, pelo que se lê nas notícias, que naquele lugar esteja sendo pregado a necessidade de arrependimento e de mudança de vida entre as pessoas.
Com relação à crítica de que os evangélicos possuem discriminação contra os homossexuais, ele diz que isso procede apenas em parte, pois se há quem ofenda e desrespeite os homossexuais como pessoas, por outro lado existem aqueles que expõem o homossexualismo como pecado sem usar linguagem desrespeitosa ou ofensiva.
“Não podemos discriminar o homossexual, por outro lado o homossexualismo vai contra o que a Bíblia ensina e isso tem que ser dito. Mas, podemos dizer isso de uma forma amorosa, respeitosa sem ofender as pessoas. E isso não é somente sobre o homossexualismo mas para tudo que é contra os padrões bíblicos”.
Para concluir, o teólogo brasileiro urge que os líderes evangélicos e pastores se lembrem que o homossexualismo é um pecado como qualquer outro e urge para o arrependimento.
“A Bíblia não diz que o homossexualismo é o maior dos pecados e anuncia que não é só o homossexual que precisa de redenção, arrependimento, de perdão, de mudança de vida. Incrédulos, moralistas, religiosos, todos eles precisam se arrepender e crer no Senhor Jesus Cristo para serem salvos”.

EUA condena Irã e Síria por atentado terrorista contra Israel durante a páscoa judaica

Gostou? Comente este artigo no fim da página
EUA condena Irã e Síria por atentado terrorista contra Israel durante a páscoa judaica | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs
Um tribunal norte-americano resolveu condenar o Irã e a Síria a pagarem uma multa de 323 milhões de dólares por terem apoiado os palestinos do movimento Jihad Islâmica num atentado realizado por um terrorista suicida em Tel-Aviv, capital de Israel, no ano de 2006. Um adolescente estado-unidense e outras dez crianças morreram no local.
O juiz de Washington, Royce Lamberth, declarou que “quando um Estado – neste caso, Irã e Síria - decide utilizar o terrorismo como instrumento político, ele perde a sua imunidade soberana e merece uma condenação sem piedade”.
Além da morte de 11 pessoas, outras dezenas ficaram feridas no atentado realizado em meio à comemoração da páscoa judaica, o Pessach (termo que significa “passagem”, significando a passagem do anjo da morte pelo arraial dos hebreus – onde apenas os primogênitos dos egípcios morreram, pois o sangue do cordeiro nos umbrais das portas trouxe proteção para todo o povo de Israel, como relata o livro bíblico de Êxodo).

Israel Tel Aviv: 1 Minuto de Silêncio no dia de memoria aos mortos no holocausto

Sambista evangélico está evangelizando o cantor Zeca Pagodinho

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Sambista evangélico está evangelizando Zeca Pagodinho | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs
Família de Monarco Diniz mudou de vida e agora frequenta a Assembleia de Deus. O sambista durante anos foi o líder da Velha Guarda da Portela. Compositor, ele é co-autor de vários sambas em parceria com artistas consagrados. Porém, a família de Diniz tomou uma decisão que tem influenciado suas composições.
O filho mais velho, Mauro Diniz, converteu-se ao evangelho na Assembleia de Deus e a família toda o acompanhou, a mulher Claudia e os filhos do casal, Juliana, Tereza e Matheus. “Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida”, conta Monarco. Em breve pode-se esperar um samba gospel de sua lavra. “Outro dia fiz uma primeira parte de um samba que começa assim “Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor”, cantarola.
Mas não são apenas suas composições que mudaram. “Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber”. Agora, por exemplo, ele não canta mais um verso da música “Meu lugar”, que fez em parceria com Arlindo Cruz. “Eu não falo mais aquela parte (“O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã”). Mas o público canta. E o Arlindinho entende. Tinha até pastor no casamento dele”, explica.
Mauro tem compartilhado de sua nova fé com os amigos, mas diz que espera ver convertido Zeca Pagodinho. “Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu”, acredita.
Na próxima quarta-feira, toda a família se reunirá na Cidade do Samba, para a gravação do DVD “Família Diniz, um coração azul e branco”, que deve contar com a participação de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e os catedráticos da Velha Guarda da Portela.

Zeca Pagodinho, Monarco, Mauro e Juliana Diniz

Lutador Evangélico de UFC/MMA faz questão de mostrar a sua fé em JESUS

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Lutador Evangélico de UFC/MMA faz questão de mostrar a sua fé em JESUS | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs
O nome de Jesus é destaque em seu calção, com isso, Vitor Belfort chama a atenção por ser cristão. Ele não tem vergonha de declarar sua fé nas entrevistas, e fazer suas orações nos eventos. Sua irmã desapareceu em 2004, e até hoje não há uma explicação para o ocorrido, com Deus, Vitor busca forças para superar isso.
Após sua conversão ao evangelho de Cristo, ele disse que passou a ser uma homem mais maduro, e procurar se dedicar com mais amor a família, no Rio, frequenta uma igreja batista.
Mesmo que dentro do octógono o lutador viva uma das melhores fases da carreira, física e tecnicamente, já pensa em parar. Nos últimos meses apareceu na tela da TV todos os domingos comandando a equipe vencedora do reality show The Ultimate Fighter Brasil.
Durante uma entrevista recente ao site SPORTV.COM, mesmo sem ofensas ou palavrões, -fez críticas aos desafetos Wanderlei Silva, Anderson Silva e até Lyoto Machida, a quem chamou de "demagogo".
Vitor tem na sua agenda a luta com Wanderlei Silva, que está agendada para junho. Ele comentou que a luta com o "Cachorro Louco" deve ser uma das últimas lutas. Vitor já tem uma proposta de trabalho após aposenta-se, ele recebeu recentemente um convite para ser dirigente do UFC.
"Minha luta hoje não é por necessidade, mas por prazer. Agradeço a Deus pela minha situação financeira estável. Eu luto por prazer, mas o cinturão é o objetivo de todo lutador. O meus fãs podem esperar no máximo mais três lutas minhas… " Finalizou Vitor.

Vitor Belfort - O Barbaro de Cristo

 

PT e o Governo querem impedir a pregação do evangelho no Rádio e TV

Gostou? Comente este artigo no fim da página
PT e o Governo querem impedir a pregação do evangelho no Rádio e TV | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs
O governo federal prepara um pacote de medidas relacionadas à legislação de rádio e TV. De acordo com o portal da Folha de S.Paulo, que afirma ter tido acesso à última versão da minuta do decreto, o pacote foi batizado de “novo marco regulatório da radiodifusão”, tendo como principal polêmica a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.
As igrejas evangélicas se beneficiam da atual legislação de telecomunicações, que assegura a liberdade de expressão e não proíbe o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TV.
Leia na íntegra o manifesto enviado pelo Pastor Silas Malafaia aos principais meios de comunicação

O GOVERNO E O PT QUEREM CONTROLAR A MÍDIA

Por ocasião das eleições em 2010, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua opinião sobre o controle da imprensa. Naquela ocasião, exatamente no dia 24/09/10, lançamos um Manifesto à Nação Brasileira, editado nos principais jornais do País sob o título: “Os evangélicos e a Liberdade de Imprensa”.
Destaco aqui o texto principal desse manifesto: “A imprensa livre é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Só aqueles que querem sustentar ideologias ultrapassadas e antidemocráticas desejam exercer patrulhamento ideológico, cercear garantias individuais da cidadania e tentar colocar mordaça na imprensa”.
Em fevereiro deste ano, o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ao falar da dificuldade do Governo em comunicar-se com a nova classe média, afirmou: “O ESTADO TEM DE FAZER UMA DISPUTA IDEOLÓGICA POR ESSA FATIA DA POPULAÇÃO QUE ESTARIA SOB A HEGEMONIA DE ALAS CONSERVADORAS, COMO OS PASTORES EVANGÉLICOS”. Nunca vi uma declaração tão idiota, medíocre, que só pode vir de gente que, por meio da sua ideologia, quer controlar o povo, a imprensa e a mídia em geral pelo poder do Estado.
Nós, evangélicos, não estamos disputando classe social com ninguém. Mas, sim, pregando a mensagem que acreditamos transformar a vida das pessoas para melhor. Isso é fato, e contra fatos não há argumentos. Gilberto de Carvalho, com a repercussão contrária de suas palavras, de maneira hipócrita, pediu desculpas aos pastores.
Agora, estamos vendo a história do novo marco regulatório para as concessões de rádio e televisão, pensado por ideólogos do PT — tais como, José Dirceu, Gilberto de Carvalho e outros — para impedir a compra de espaços em rádio e TV, que, em sua maioria, são comprados por evangélicos. Assim, as emissoras ficam mais dependentes das verbas de Governo, podendo este controlar a informação e a notícia.
Imagine, então, se as linhas de ônibus interestaduais, que são concessão do Governo Federal, somente pudessem vender passagem, e não alugar os ônibus. Da mesma forma, as companhias aéreas, que são concessão, só pudessem vender passagens e não fretar as suas aeronaves. Eu poderia citar tantas outras concessões públicas, mas o fato é que a imprensa precisa estar em alerta. O que corre nas veias dos que defendem o controle da imprensa e o marco regulatório para concessões de rádio e TV é a ideologia comunista da vertente Trotskista, que tem como marca PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO, CONTROLE SOCIAL E PROPAGANDA DE ESTADO.
Eu tenho programas em emissoras dos EUA. Mesmo eu sendo um estrangeiro para eles, posso comprar espaços em emissoras de TV da Inglaterra, Alemanha e de outras nações poderosamente democráticas.
Enfim, o povo brasileiro tem de estar atento. Não podemos abrir mão de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. É inconcebível o nosso país não ter uma imprensa e mídia livres.
Presidenta Dilma Roussef, não manche o seu Governo com atitudes tão antidemocráticas como essas.
Silas Lima Malafaia
Presidente da Associação Vitória em Cristo e
Vice-Presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil

Pr Silas Malafaia fala sobre liberdade de imprensa

Batistas enviam 100 mil para evangelizar 2,5 milhões em todos os estados do Brasil

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Batistas enviam 100 mil para evangelizar 2,5 milhões em todos os estados do Brasil | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs
A organização evangelística, a Junta de Missões Nacionais (JMM) da igreja Batista Brasileira planeja a sua mega ação evangelística com 100 mil voluntários para evangelizar 2,5 milhões de pessoas, a partir do dia 30 de junho.  Os voluntários dividos em 500 bases operacionais, formando, em média, 6.250 equipes com 16 participantes, a organização informa segundo vídeo promocional da JMM. Serão 50 mil duplas que terão como meta evangelizar 5 pessoas por dia.
“Imagina uma imensa propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo por todos os estados de nosso país. Imagine uma concentração de 100 mil pessoas levando mensagem de transformação e graça por todas as partes de nossa pátria,” dizem os representantes do projeto pelo vídeo. Os participantes estão no momento recebendo treinamento e capacitação para entrar no campo de atuação. Eles estão aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que os permitirão fazer melhor visitação de casa em casa, abordagens nas ruas, trabalho com crianças e ação social. A ação terá continuade com as igrejas e congregações locais de cada cidade e bairro alcançado, para firmar na fé os novos convertidos, através do discipulado. Haverá também a capacitação de líderes para o fortalecimento e desenvolvimento das igrejas e a plantação de novas igrejas multiplicadoras.
“Participar desse grande desafio é, acima de tudo, demonstrar o seu amor a Deus, possuir uma vida cheia do Espírito Santo, ter uma autêntica paixão pelos perdidos e forte compromisso com a expansão do Reino”, diz a JMM em sua página. O número de pessoas evangelizadas deverão impactar a nação, segundo preveem os organizadores. “A Bíblia diz que uma alma vale mais do que o mundo todo e que há festa no céu quando o pecador se converte.” O projeto durará duas semanas com previsão de término no dia 15 de julho. Para maiores informações entre na página do projeto: www.sejaluz.com

Emma Watson revela que recebeu 20 Bíblias enquanto fazia Harry Potter

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Notícias Gospel Emma Watson revela que recebeu 20 Bíblias enquanto fazia Harry Potter | Noticia Evangélica Gospel
A atriz inglesa Emma Watson revelou que foi bombardeada com Bíblias de fãs que achavam que ela precisava de orientação espiritual, enquanto ela fazia Harry Potter, informou o jornal The Sun. Na época, grupos cristãos criticaram os filmes e livros de J.K. Rowling, alegando que eles passavam mensagens errôneas para as crianças com foco em mágica e bruxaria. Watson afirma que terminou por fazer uma coleção de livros religiosos.
“Vendo que nossos filmes de Harry Potter são não cristãos, as pessoas acham que eu preciso ser orientada e me enviam A Bíblia”, afirmou ela, segundo o Daily Express. “Eu tenho agora uma coleção de 20”, completou.
Emma não tem falado muito de sua crença, mas segundo informações da mídia ela se diz cristã. Apesar disso, sua imagem de garota “nada cristã” – exposta em fotos sensuais - tem sido alvo de críticas, sendo o filme Harry Potter considerado por muitos cristãos como satânico.
Um pastor norte-americano da igreja Langley Christian, identificado como Pastor Jack Gould, afirmou que os cristãos devem escolher proteger seus filhos do perigo que vem de filmes “demoníacos” de Hollywood. Segundo ele, Harry Potter é um dos filmes mais perigosos, pois ensina às crianças como executar artes negras, o que os podem levar a participar e realizar cerimônias ocultas de morte de virgem e sacrifícios pagãos de animais.
“A temporada de filme favorito de Satanás está se aproximando, e seu público-alvo são os nossos filhos. Ano após ano, ele [satanás] cria filmes que irão corromper as mentes puras de seu filho e filha e, as mentes que você tentou proteger e guiar para uma boa vida adulta”, disse o pastor, segundo o Christwire.
Emma Watson está neste momento trabalhando em seu aceito americano para participar do próximo filme ‘As Vantagens de Ser Invisível’ (The Perks of Being a Wallflower). “Eu espero que meu acento seja perfeito – mas eu não quero que isso pegue em demasia”.

Igreja Batista da Lagoinha aposta em carta escrita à mão como ferramenta de evangelismo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Notícias Gospel Igreja Batista da Lagoinha aposta em carta escrita à mão como ferramenta de evangelismo | Noticia Evangélica Gospel
Em meio ao um mundo moderno e cheio de tecnologia, a carta escrita a mão, já considerada um método arcaico, vem sendo transformada em ferramenta de evangelismo pela igreja Batista da lagoinha para disseminar a palavra Deus. Através do ministério Profetizando Vida, há 20 anos, a igreja envia correspondências aos membros da Lagoinha com mensagens do Pr. Márcio Valadão, parabenizando o membro pelo aniversário, comunicando novidades sobre a igreja e levando a mensagem de quanto ele é amado. Agora, voluntários do ministério escrevem também à mão cartas evangelísticas.
De acordo com publicação no site Lagoinha, os mais de 80 voluntários escrevem, envelopam e selam cartas a serem enviadas a novos convertidos e a pessoas que necessitam de uma mensagem de consolo. “Enviamos, em média, 3.200 cartas por semana”, conta a pastora Mônica, responsável pelo ministério.
Segundo a pastora, pedidos de oração deixados no altar da igreja também são respondidos pelo mistério, “pessoas que o deixaram no altar em busca de uma resposta de Deus”. “Nenhum pedido fica sem resposta, os pastores escrevem suas cartas e nós temos a missão de enviá-las para os endereços”, comenta Mônica.
Para Maria de Lourdes de 70 anos seu trabalho de evangelismo acontece ao carimbar e orar pelas cartas, momento que a deixa feliz por poder servir a Deus. “Meu voluntariado aqui é um evangelismo a cada envelope que eu carimbo. Em relação às cartas, oro para que as pessoas que vão receber possam ser tocadas e abençoadas por Deus. Enquanto tiver saúde estarei firme no ministério e agradeço a Deus pela oportunidade de servir Sua casa, a igreja!” afirma Maria de Lourdes.
O ministério Profetizando Vida tornou-se através das cartas a possibilidade de servir a Deus com o evangelismo para pessoas que possuem restrições físicas, como aconteceu com Rosilene, 37 anos. Aos 17 anos, Rosilene sofreu um acidente e perdeu os movimentos do corpo, mesmo com a paralisia, seus braços se movimentam, fato que a leva a escrever as cartas. “Em 1998 enviei uma carta para o Profetizando Vida Cartas e fui muito abençoada. Desde então, passei a fazer parte do ministério, para, também, abençoar as pessoas. Mesmo com minhas limitações, quero abençoar as pessoas com o que puder, e escrever as cartas me deixa feliz”, afirmou Rosilene.
Os que tiverem interessados em participar do ministério podem entrar em contato com Mônica através do telefone (31) 3421-3415 / 8793-4800